Rondônia, - 09:54

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Saúde
Quanto tempo as drogas ilícitas ficam no seu corpo?
Publicado Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018, às 06:05 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350095&codDep=42" data-text="Quanto tempo as drogas ilícitas ficam no seu corpo?

  
 
 

© iStock

 

Os exames que têm o poder de diagnosticar o uso de drogas são conhecidos como exames toxicológico. Eles são feitos por meio da urina, do cabelo e do sangue de uma pessoa.

A absorção das drogas pela corrente sanguínea pode ocorrer por meio dos pulmões, do trato digestivo e também pelo uso de seringas. Mas a pergunta que fica é: por quanto tempo é possível detectar o consumo de algumas drogas no organismo? Temos a resposta!

A maconha, por exemplo, pode ser detectada em até 30 dias pela urina, em até 90 dias pelo cabelo e em duas semanas pelo sangue. A cocaína pode estar presente por até quatro dias na urina, 90 dias no cabelo e até dois dias no sangue. A heroína fica até quatro dias na urina, 90 dias no cabelo e 12 horas no sangue.

O LSD fica até três dias na urina, até três dias no cabelo e menos do que cinco horas no sangue. O MDMA permanece no xixi por até quatro dias, 90 dias no cabeço e até dois dias no sangue. A metanfetamina é detectável em até seis dias pela urina, 90 dias pelo cabelo e três dias pelo sangue.

Esses dados, é claro, são uma média. O tempo varia de pessoa para pessoa, já que temos metabolismos diferentes.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Marcador biológico facilita diagnóstico da dengue hemorrágica
Descoberta ajudará a identificar doença nos estágios iniciais ...


Uma nova rede neural ajudará a detectar pulsos energéticos e velozes de galáxias distantes
...


Filtro colorido aumenta velocidade de leitura de crianças com dislexia
...


MP do Saneamento é prorrogada, mas enfrenta resistência no Congresso
A MP vem sofrendo uma forte resistência de parlamentares vinculados a partidos de oposição, mas também de setores da própria base governista....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM