Rondônia, - 21:04

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Saúde
Homem acorda de coma após ouvir som de violino
Publicado Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018, às 06:01 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350093&codDep=42" data-text="Homem acorda de coma após ouvir som de violino

  
 
 

© Reprodução / RPC

 

O som de um violino ajudou um homem a acordar do estado de coma no Hospital Cajuru, em Curitiba (PR). É o que acredita o marceneiro Derli Alves do Amaral, de 49 anos. Em entrevista ao G1, ele afirma que despertou após ouvir o som de um violino tocado pela voluntária da instituição Iris KnophHolz. 

"Eu só lembro que eu ouvi uma música de violino que vinha do profundo, que entrou e penetrou dentro da minha mente. E a partir daquele momento, eu achei que estava deixando a Terra e estava subindo porque foi uma coisa extraordinária que aconteceu. E, por incrível que pareça, quando eu ouvi que terminou aquela música me deu uma vontade de viver e aquilo foi me levantando", relatou o paciente.

"Eu sou muito grato à Iris, realmente só Deus que pode recompensá-la", diz o marceneiro que foi transferido para o quarto no mesmo dia em que acordou do coma.

Iris acrescentou: "Eu fico muito feliz de saber que aquilo que eu posso doar pode resgatar a vontade que alguém tem de viver. Isso é uma coisa que não tem dinheiro que possa pagar", comemora.

A reportagem também conversou com o médico Juliano Gasparetto, diretor do hospital. Segundo ele, a música reduz o estresse e melhora o nível de consciência dos pacientes. "Tudo isso facilita essa mudança de ambiente, fica o ambiente do hospital que tende a ser frio fica mais acolhedor. E isso apressa a recuperação, foi o que aconteceu com o caso do marceneiro", explicou.

Derli estava internado desde 9 de junho, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a um problema no fígado e ficou em coma por três dias.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Uma nova rede neural ajudará a detectar pulsos energéticos e velozes de galáxias distantes
...


Filtro colorido aumenta velocidade de leitura de crianças com dislexia
...


MP do Saneamento é prorrogada, mas enfrenta resistência no Congresso
A MP vem sofrendo uma forte resistência de parlamentares vinculados a partidos de oposição, mas também de setores da própria base governista....


10 coisas que você faz e seu cão odeia
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM