Rondônia, - 13:47

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e religião
Padre que deu tapa em bebê é suspenso: 'Foi entre uma carícia e um tapinha'
Publicado Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018, às 05:41 | Fonte Extra 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350088&codDep=67" data-text="Padre que deu tapa em bebê é suspenso: 'Foi entre uma carícia e um tapinha'

  
 
 

Foto: Reprodução/YouTube

 

O padre francês que foi filmado dando um tapa em um em um bebê está impedido de celebrar batismos e casamentos, segundo determinação da diocese de Meaux, no departamento de Seine-et-Marne, divulgada nesta sexta-feira. As imagens foram registradas durante um batismo no último dia 17 e geraram revolta nas redes sociais.

"Medidas provisórias foram tomadas pelo bispo para que o padre seja suspenso de qualquer celebração de batismo e de casamento", disse o porta-voz da diocese de Meaux, informou o portal de notícias "Franceinfo". "Essas medidas exigem que ele não intervenha agora e celebre as missas apenas a pedido expresso de seu superior", acrescentou.

O sacerdote Jacques Lacroix, de 89 anos, se defendeu das acusações de internautas: "Foi entre uma carícia e um tapinha. Esperava acalmá-lo, não sabia o que fazer".

Após a reação inapropriada de Lacroix, é possível ver que as pessoas ao redor estranham a atitude e tentam separar a criança do padre.

"Durante a missa, tudo correu bem, mas no momento do batismo, o bebê começou a chorar. Ele tem dois anos e meio, não é uma boa idade para batizar, nesta idade eles são grandinhos, então sabem que algo está acontecendo, mas ainda são pequenos demais para entender e perceber. Lá, a criança estava gritando muito e eu tive que virar a cabeça para despejar a água. Eu disse a ele 'acalme-se', mas ele não estava se acalmando. Tentei segurá-lo perto, contra mim para tentar acalmá-lo", justificou o padre.

Apesar do acontecimento, o batismo foi realizado e o idoso pediu desculpas. No entanto, disse que a forma como as pessoas se manifestaram foi "desproporcional".

"Da minha perspectiva, acho que foi um batismo normal. Não tenho nada a esconder. Mas foi mal interpretado, eu acho que a reação é desproporcional", disse Lacroix. "Estou terminando meu ministério agora, foi o meu último batismo, há um fim para tudo".

Para a diocese, a perda de compostura é explicada "pela idade e fadiga do sacerdote". Mas o porta-voz afirmou também que "ela explica, mas não é desculpa".

"Um batismo demanda muito, é muito longo", afirmou.

 

Fonte: Extra o globo








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


Apib entrega carta ao governo de transição cobrando respeito e a garantia dos direitos fundamentais
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) entregou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília, uma carta ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. ...


Juventudes da região pastoral Ariquemes celebram o DNJ
No último domingo, dia 18 de novembro, as juventudes da região pastoral Ariquemes comemoraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado no Centro de Tradições Gaúchas – CTG. O DNJ deste ano teve como tema: “Juventude construindo uma cultura de p...


Pastoral carcerária realiza momento de confraternização e convivência nos presídios
Padre Juquinha, os seminaristas Leandro e Dediel, e Rita realizaram no último mês nos presídios Urso Branco e Milton Soares de Carvalho – 470, celebração eucarística e confraternização com os encarcerados. ...


Dom Roque Paloschi celebra investidura de ministro do setor 04 em Porto Velho
No último domingo (18), dom Roque Paloschi presidiu celebração eucarística na paróquia São José Operário na qual foi realizada a investidura dos ministros da palavra e da eucaristia das paróquias Santa Luzia......

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News