Rondônia, - 11:17

 

Você está no caderno - Copa da Rússia 2018
Copa do Mundo
FIFA abre procedimento disciplinar contra Xhaka e Shaqiri; Polônia é multada
Publicado Domingo, 24 de Junho de 2018, às 08:58 | Fonte Fox Sports 0

 
 

Crédito da imagem: Xinhua/Sipa USA/Foto Arena

 

O Comitê de Disciplina da FIFA decidiu impor uma multa de 10.000 francos suíços e uma advertência à Federação Polonesa de Futebol pela exibição de um cartaz político e ofensivo por parte dos seus torcedores na partida contra Senegal, disputada no dia 19 no estádio Spartak de Moscou.

A entidade, ao mesmo tempo, abriu um procedimento disciplinar contra a Associação de Futebol Argentino (AFA) e a da Croácia por incidentes nos quais torcedores de ambas as equipes estiveram envolvidas na partida entre as seleções dos países na quinta-feira em Nizhny Novgorod.

Também decidiu abrir um procedimento disciplinar contra os jogadores suíços Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri pela comemoração dos gols no jogo contra a Suíça.

Ambos os jogadores, autores dos dois gols da Suíça contra a Sérvia e de origem albano-kosovar, festejaram os gols com as mãos cruzadas, como símbolo da águia de duas cabeças, símbolo da bandeira da Albânia. O regulamento da FIFA penaliza os jogadores que realizem gestos com conotações políticas nas comemorações.

Vários jogadores da seleção da Suíça vêm de países dos Balcãs. Xhaka é filho de um preso político da antiga Iugoslávia que ficou vários anos detido e que emigraram para a Suíça, onde nasceu.

Shaqiri nasceu no Kosovo, que deixou junto com seus pais quando começou a guerra dos Balcãs para viver na Suíça.

Além disso, a FIFA abriu outros procedimentos disciplinares à Associação de Futebol da Sérvia pelos distúrbios que aconteceram entre o público e a exibição de mensagens políticas e ofensivas por parte dos seus torcedores.

 

Crédito da imagem: Xinhua/Sipa USA/Foto Arena

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Copa da Rússia 2018


Brasil x Bélgica terá árbitro sérvio escalado na final da Champions League
...


Mina marca nos acréscimos, mas não salva Colômbia de eliminação para a Inglaterra nos pênaltis
...


Campeão do mundo detona Messi na seleção: “Deveria se envergonhar”
...


Dybala se retrata e diz que pode atuar ao lado de Messi na seleção da Argentina
...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News