Rondônia, - 21:13

 

Você está no caderno - POLÍTICA
defesa do consumidor
Mariana Carvalho apresenta mais um projeto em defesa do consumidor
Se o boleto vence hoje, o cliente precisa ir até o banco que emitiu o documento para pagá-lo. Isso ocorre porque somente a instituição financeira
Publicado Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018, às 11:39 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349898&codDep=19" data-text="Mariana Carvalho apresenta mais um projeto em defesa do consumidor

  
 
 

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) apresentou mais um projeto em defesa do consumidor. A segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados é autora da proposta que dispõe da possibilidade do pagamento de boletos bancários vencidos em qualquer banco.

Se o boleto vence hoje, o cliente precisa ir até o banco que emitiu o documento para pagá-lo. Isso ocorre porque somente a instituição financeira que seja emissora tem as informações sobre multa, juros e demais encargos que devem ser cobrados após o vencimento. O consumidor tem que ir até o caixa daquele banco para fazer o pagamento.

Pelo projeto da congressista, os boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco, de forma escalonada, devendo ser através de uma plataforma de cobrança que permita a quitação de boletos em atraso em qualquer agência bancária.

De acordo com o texto, ao quitar o boleto se verificará as informações. Caso os dados do documento coincidam com os da plataforma, a operação é validada. Diante de divergência nas informações, o pagamento só poderá ser feito no banco de origem da operação.

Ao emitir um boleto, o banco terá que registrar as informações sobre aquela cobrança em um sistema nacional. Por exemplo, o valor a ser pago, quanto será cobrado de multa, juros e encargos após o vencimento, além de dados de quem deve pagar e de quem irá receber.

Com essa ferramenta, conforme o projeto, mesmo se o boleto estiver vencido, qualquer banco conseguirá acessar esse sistema e calcular o valor a ser pago pelo consumidor.

 “O boleto vencido poderá ser pago por meio de qualquer canal, seja internet banking, aplicativos de celular ou caixas eletrônicos”, argumenta Mariana Carvalho,  acrescentando que será possível fazer o pagamento também em correspondentes bancários como lotéricas, Correios e supermercados.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


Amoêdo defende fim da troca de cargos por apoio no Congresso
O candidato à Presidência pelo Novo, João Amoêdo, defendeu hoje (19) que seja feito um esforço para acabar a troca de apoio parlamentar por cargos no governo....


Em nome de Temer, ministro Etchegoyen visita Bolsonaro nesta quarta
O ministro do GSI foi escolhido por Temer para levar os votos do governo de melhoras ao candidato, justamente, por conta de sua origem militar ...


Lava-jato: Moro bloqueia R$ 50 mi de braço direito de Richa e outros alvos
O bloqueio atende a pedido da Polícia Federal e do Ministério Público Federal por sequestro de ativos dos investigados ...


Candidatos pagam por críticas a adversários
Até o dia 24, segundo o TSE, já foram gastos R$ 2 milhões para impulsionamento de postagens na internet...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM