Rondônia, - 21:05

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e religião
Papa diz que aborto para evitar deficiências é como eugenia nazista
Publicado Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018, às 05:58 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349730&codDep=67" data-text="Papa diz que aborto para evitar deficiências é como eugenia nazista

  
 
 

Nos programas nazistas de eugenia, centenas de milhares de pessoas foram deixadas estéreis à força (Filippo Monteforte/Reuters)

 

CIDADE DO VATICANO – O papa Francisco classificou a prática de aborto após testes pré-natal apontarem possíveis deficiências no nascimento como uma versão da tentativa nazista de criar uma raça pura ao eliminar os mais fracos.

O pontífice fez a comparação em um longo discurso a membros de uma confederação de associações familiares italianas.

“As crianças devem ser aceitas como elas vêm, como Deus as envia, mesmo se às vezes estejam doentes”, afirmou.

O papa então falou sobre os testes pré-natal para determinar se o feto tem quaisquer doenças ou má-formações.

“A primeira proposta, nesse caso, é ‘Devo me livrar disso?’ A matança de crianças para ter uma vida moral tranquila, um inocente é eliminado”, disse o pontífice.

“Eu digo isso com dor. No último século o mundo todo foi escandalizado pelo que os nazistas fizeram para buscar a pureza racial. Hoje, estamos fazendo o mesmo, com luvas brancas.”

Nos programas nazistas de eugenia, centenas de milhares de pessoas foram deixadas estéreis à força e dezenas de milhares foram mortas em uma tentativa de “limpar” a cadeia de hereditariedade daqueles com deficiências físicas ou cognitivas.

(Por Philip Pullella)

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


Representantes do Regional Noroeste participam de seminário sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019
Durante os dias 24 a 26 de agosto estiveram reunidos na sede da CNBB em Porto Velho, representantes do regional Noroeste (arquidiocese de Porto Velho, Diocese de Guajará-Mirim, Diocese de Ji-Paraná, Diocese de Rio Branco, Diocese de Cruzeiro do Sul...


Papa convoca os presidentes de todas as conferências episcopais para conter abusos sexuais
...


Pastoral da Juventude se prepara para a XVII assembleia arquidiocesana da região pastoral Porto Velho
Com o tema: No encontro das Juventudes, a esperança e o reino acontecem e inspirados pelo lema: “Se vocês compreenderam isso e puserem em pratica, serão felizes” (Jo 13,17)......


Arquidiocese de Porto Velho realiza Seminário do Grito dos/as Excluídos/as
Pastorais, movimentos sociais e entidades realizaram no dia 24 de agosto de 2018, no salão paroquial da Catedral Sagrado Coração de Jesus, o Seminário do 24º Grito dos/as Excluídos/as....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM