Rondônia, - 20:05

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Vazante de rios e combate a incêndios
Defesa Civil participa de encontro anual com foco em vazante de rios e combate a incêndios
A Defesa Civil de Porto Velho participa do evento anual realizado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – Regional Porto Velho (Censipam-CPRV).
Publicado Sexta-Feira, 15 de Junho de 2018, às 11:16 | Fonte Defesa Civil 0

 
 

 

A Defesa Civil de Porto Velho participa do evento anual realizado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – Regional Porto Velho (Censipam-CPRV). O encontro teve a participação da Defesa Civil do Estado do Mato Grosso, Acre, Bombeiros civis e diversos órgãos de esfera estadual e federal.

Carlos Canosa gerente Regional do Censipam explica que evento visa promover o encontro entre diversos setores das esferas de governo, em especial aos órgãos responsáveis pelo controle e combate as queimadas com vista a troca de experiência e elaboração de estratégias no período da seca. Canosa conta que o principal objetivo é apoiar os organismos de defesa nos enfrentamentos a incêndios florestais e vazante dos rios.

O coordenador da Defesa Civil Marcelo Santos, que foi um dos palestrantes no evento, explicou aos participantes que a prefeitura de Porto Velho tem um plano de enfrentamento as queimadas e que o prefeito dr Hildon Chaves autorizou a contratação de 20 bombeiros civis capacitados como brigadista para atuarem junto a Subsecretaria de Meio Ambiente (Sema). Marcelo destacou principalmente a troca de experiências e a interação com outras entidades inclusive de outros estados.

O evento teve ainda a participação por videoconferência de órgãos do Amazonas e da Agência Nacional de Águas (ANA), por meio de seu superintendente em Brasília, Joaquim Gondim.

 

 

Fonte e Texto: Defesa Civil

 







Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Semusa informa que ambulância apreendida não é do Samu, mas do distrito de Jaci-Paraná
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vem a público esclarecer que a ambulância apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quarta-feira, 17/07, na BR 364, não pertence a frota do SAMU, como foi noticiado pela imprensa. ...


Hildon Chaves empossa novos membros do Comsean
O prefeito Hildon Chaves empossou na tarde desta terça-feira (15), os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsean), criado em 2007. ...


Centro de Especialidades Médicas da capital tem oferta de vagas para mamografia
Novo digitalizador de imagens proporciona mais qualidade para diagnóstico...


Prefeitura denuncia furto dos cabos da rede de iluminação pública do viaduto da rua Três e Meio
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), registrou boletim de ocorrência para denunciar o furto dos cabos da rede elétrica que alimentava o sistema de iluminação pública do viaduto da rua Três e ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News