Rondônia, - 13:53

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Furto dos cabos da rede de iluminação pública
Prefeitura denuncia furto dos cabos da rede de iluminação pública do viaduto da rua Três e Meio
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), registrou boletim de ocorrência para denunciar o furto dos cabos da rede elétrica que alimentava o sistema de iluminação pública do viaduto da rua Três e Meio.
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 10:22 | Fonte Emdur 0

 
 

 

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), registrou boletim de ocorrência para denunciar o furto dos cabos da rede elétrica que alimentava o sistema de iluminação pública do viaduto da rua Três e Meio. O crime foi praticado na madrugada de terça-feira, 12. Por conta disso, o local está às escuras, oferecendo riscos para a população.

Foram furtados 150 metros de fio de cobre de 25 mm² e 200 metros de cabo PP 4 mm², do mesmo metal. A fiação foi cortada da rede de alimentação aérea, diretamente do poste. O criminoso utilizou máquina apropriada para cortar o concreto que protegia os cabos terrestres. Antes, porém, desligou a energia dos cabos para realizar o furto.

A Emdur ainda não contabilizou o tamanho do prejuízo, mas informa que terá de refazer a parte que foi furtada, para que o viaduto seja iluminado novamente. “Nossa pretensão é fazer isso o mais rápido possível”, afirma o presidente da Emdur, Thiago Tezzari.

Para tentar furtar a fiação que fica enterrada no chão, os ladrões chegaram a quebrar o asfalto, porém, a maior quantidade dos fios foi levada da parte aérea.

O presidente da Emdur pediu providências por parte da Polícia Civil, pois, segundo ele, os furtos de cabos são constantes em diversos pontos da capital, causando sérios prejuízos ao erário.

 

 

 

Fonte: Emdur

 







Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Prefeitura de Porto Velho adere ao programa Mais Alfabetização do MEC
A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aderiu ao Programa Mais Alfabetização ofertado pelo Ministério da Educação (MEC). ...


Prefeitura oficializa réveillon com participação de Naiara Azevedo
Anunciado ainda em fevereiro deste ano, com registro no portal de convênios do governo federal – segundo orientação do Ministério do Turismo – o reveillon da cidade de Porto Velho foi oficialmente lançado na manhã desta terça-feira (12) na sede da ...


Última audiência pública sobre a Lei Orçamentária/2109 acontece nesta sexta à noite
A população está convidada para participar nesta sexta-feira,15, da última audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), na Biblioteca Francisco Meirelles, das 19h30 às 21h30, promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento...


Residência é interditada parcialmente após desabamento durante a madrugada
A Defesa Civil Municipal foi acionada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira, 16, para fazer o laudo de vistoria estrutural da residência que sofreu um deslizamento e desbarrancamento do muro durante a madrugada, atingindo também a ca...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News