Rondônia, - 04:14

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Providências para atender escolas estaduais
Lazinho da Fetagro solicita ao governo providências para atender escolas estaduais de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) é autor de indicações ao Poder Executivo para providências em escolas estaduais dos municípios de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara.
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 05:25 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349601&codDep=53" data-text="Lazinho da Fetagro solicita ao governo providências para atender escolas estaduais de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara

  
 
 

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) é autor de indicações ao Poder Executivo para providências em escolas estaduais dos municípios de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara. O parlamentar solicitou urgência no atendimento de algumas necessidades das instituições de ensino citadas. 

 Em Cerejeiras, Lazinho pediu a implantação de um laboratório de informática na Escola de Ensino Fundamental e Médio Tancredo Neves (EEFM), localizada na zona urbana do município. De acordo com o deputado, a instituição, com 479 alunos, atendendo o Ensino Médio e Fundamental, tem sido referência. 

De acordo com o deputado, enquanto o ensino está nas mãos de professores e educadores, a escola é conduzida da melhor forma para garantir a permanência do aluno na sala de aula, mas é necessário admitir a fragilidade desses profissionais que precisam da ajuda externa para que essa permanência seja estimulada todos os dias. 

“Nesse caso, nada melhor do que a implantação de um laboratório de informática, considerado indispensável dentro do espaço educacional”, frisou Lazinho. 

No município de Cabixi, no distrito Planalto São Luiz, o deputado pediu urgência para que o governo do Estado possa construir a cobertura do pátio da EEFM Planalto. 

“Os alunos merecem uma estrutura física adequada que propicie a prática de esportes e de atividades que permitam a comunicação entre os estudantes, assim como, entre a comunidade escolar de modo geral”, ressaltou o parlamentar. 

Em Corumbiara, na EEFM São Roque, Lazinho da Fetagro indicou também como medidas de urgência, a ampliação da instituição de ensino com a construção de três salas de aula e uma quadra poliesportiva. 

No distrito de Vitória da União, localizado em Corumbiara, a EEFM Marechal Rondon foi indicada pelo parlamentar para receber reforma na parte elétrica, no pátio, na quadra poliesportiva e serviços de pintura. 

“A educação precisa ser abraçada pela comunidade que frequenta as escolas, mas principalmente pelo poder público, no intuito de garantir a permanência do aluno dentro de um espaço estruturado para ele”, concluiu o deputado Lazinho da Fetagro.

 

 

ALE/RO – Juliana Martins

Foto: Ana Célia

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes garante serviços de limpeza em Alvorada do Oeste após intermediar termo de acordo com governo
O deputado Laerte Gomes (PSDB) intermediou uma ação entre o governo do Estado e a Prefeitura de Alvorada do Oeste, para que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) contribua com a limpeza da cidade, executando serviços de patrolamento e encasca...


Lazinho da Fetagro indica transição da 4ª Companhia da PM de São Miguel do Guaporé em Batalhão da PM
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a necessidade de ser providenciada, com urgência, a conversão da 4ª Companhia da Polícia Militar de São Miguel...


Anderson do Singeperon indica redução na jornada de trabalho
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou ao governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), a necessidade de alterar a jornada de trabalho dos agentes penitenciários para 30 horas semanais e garantir aos profissionais que já possuem vínculo a...


Laerte Gomes apresentará projeto que concede poderes a advogados para desburocratizar ações junto a órgãos públicos
O deputado Laerte Gomes (PSDB) se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO), Andrey Cavalcante que apresentou ao parlamentar, a minuta de um projeto de lei que dispõe sobre a desburocratização de ações administra...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM