Rondônia, - 10:06

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
45 anos da Justiça do Trabalho em RO
1ª Vara do Trabalho de Porto Velho comemora 45 anos
Na terça-feira (12), a 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho completou 45 anos de atuação no estado de Rondônia. O marco foi comemorado por magistrados, servidores, advogados e partes que se fizeram presentes na unidade.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, às 18:05 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349587&codDep=35" data-text="1ª Vara do Trabalho de Porto Velho comemora 45 anos

  
 
 

Na terça-feira (12), a 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho completou 45 anos de atuação no estado de Rondônia. O marco foi comemorado por magistrados, servidores, advogados e partes que se fizeram presentes na unidade.

Ao servir um bolo, a juíza do Trabalho Titular, Silmara Negrett, enalteceu a contribuição da Justiça do Trabalho nesse período histórico, relembrando momentos de euforia e de crise econômica, além de destacar o papel sempre presente na pacificação do conflito entre o capital e o trabalho. "A criação e instalação da 1ª Junta de Conciliação e Julgamento constitui um marco histórico da Justiça do Trabalho em Rondônia, compondo o cenário da surpreendente década de 70, na qual o mundo recebeu o microcomputador e o Brasil conheceu a televisão à cores e o aparelho de fax", disse a juíza.

 

A magistrada lembrou ainda dos servidores que passaram pela unidade e aos que compõem o quadro atual. "Nesta data comemorativa de 45 anos, importa agradecer aos servidores que passaram pela unidade, ressaltando o servidor Natal Vieira de Almeida, lotado na unidade desde quando esta pertencia ao TRT da 8ª Região, encontrando-se ainda em atividade", comentou.

 

Histórico

 

A primeira unidade da Justiça do Trabalho foi instalada em Porto Velho em 12 de junho de 1973, como a 1ª Junta de Conciliação e Julgamento. Na época, a unidade fazia parte da jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), que abrangia os estados do Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Guaporé e Acre. Rondônia e Acre passou a ser jurisdição do TRT11 (AM) partir de 1981, com a sua criação, até a criação do TRT14, em 1986.

 

Quando pertencia às 8ª e 11ª Região Trabalhista, passaram pela unidade os juízes Eduardo Barbosa Penna Ribeiro (1973), Iracilda Câmara Correa (1973-1976), Marilda Wanderley Coelho Vianna (1976), Ary Brandão de Oliveira (1976-1979), Antônio Sores Araújo (1979-1980), Francisco Pontes Pinto (1980), Juarez Rodrigues dos Santos (1980-1986).

 

Com a instalação da 14ª Região, atuaram na titularidade da unidade os juízes Vulmar de Araújo Coelho Junior, José Roberto Gomes, Flora Maria Ribas Araújo, Shikou Sadahiro, Lafite Mariano, Ricardo César Lima de Carvalho Souza e a atualmente no cargo a juíza Silmara Negrett.

O atual quadro de servidores que compõe a unidade são: Moab Oliveira Pereira, Elizena Libanio Wrege, Claudia Lorena Gomes de Oliveira Franco, Rafael Alfaia Pereira, Ana Beatriz Passos Nascimento Braga, Lidineide Nogueira da Cruz, Wanilda Gomes de Souza, Natal Vieira de Almeida, Graciano Gomes da Costa, Andrea de Albuquerque Jezierski, Endrio Anunciação da Costa, Ismael de Sousa Lima, Maria Ines da Motta, Candida Pereira Tico, além dos estagiários Ana Carolina de Sousa, Leonardo Fernandes Farias de Moraes e Thais Hurtado Vieira.

 

Justiça do Trabalho Portas Abertas

 

A programação de aniversário da 1ª VT de Porto Velho contou ainda com a visita de 25 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Rio Branco da capital, como parte do programa de responsabilidade social do Regional, Justiça do Trabalho Portas Abertas. 

 

O grupo estava acompanhado da professora Denise Martins Azevedo, ocasião em que participaram de uma aula de cidadania na sala de audiências, ministrada pela juíza  Silmara Negrett.

 

GALERIA DE FOTOS








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


MPF alerta ex-alunos da Ciperon/Norte Educacional que não é possível aproveitamento de estudos
Faculdade funcionava sem autorização e não teve carga horária reconhecida pelo MEC...


MPF recomenda que Ibama bloqueie planos de manejo em áreas federais
Em caso de descumprimento da recomendação, o Ibama pode ser processado pelo MPF...


Mais de R$ 10,6 milhões já foram conciliados na 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista em RO e AC
Sob a coordenação do juiz do Trabalho, Vicente Angelo Silveira Rego, o Cejusc acreano realizou até terça-feira (22), 68 audiências, homologando 22 acordos...


MPF processa faculdade que atua em Rondônia por oferecer cursos sem reconhecimento do MEC
O órgão pede, entre outras medidas, que a Umesam interrompa as atividades, sob pena de multa diária de 10 mil reais....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM