Rondônia, - 04:06

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Perfil do turista que visita Porto Velho
Município finaliza relatório que traça perfil do turista que visita Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho finalizou nesta segunda-feira (11) o relatório de identificação do perfil do turista que visita a capital.
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 16:23 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349583&codDep=69" data-text="Município finaliza relatório que traça perfil do turista que visita Porto Velho

  
 
 

Divulgação - Internet

 

A Prefeitura de Porto Velho finalizou nesta segunda-feira (11) o relatório de identificação do perfil do turista que visita a capital. Os dados serão utilizados pelo Município e pelo comércio para criação de políticas e estratégias com foco específico, o que deve melhorar o potencial turístico da cidade.

O relatório é resultado de levantamento feito pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), por meio gerência de Informações e Projetos Turísticos do Departamento de Fomento ao Turismo (Defotur). A avaliação foi realizada através da aplicação de questionários com turistas que visitaram o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, no primeiro quadrimestre de 2018.

“Este é o segundo registro concreto de dados das pessoas que visitam o nosso Centro de Atendimento ao Turista”, explica o subsecretário Júlio César Siqueira (Semdestur). Segundo ele, uma das iniciativas resultantes desse relatório, realizado periodicamente, é a campanha ‘Porto Velho Sport Fishing’, que busca atrair turistas para a prática da pesca esportiva no Município.

Dados

Conforme os dados coletados, 78% dos turistas visitantes que passaram pelo Centro de Atendimento ao Turista são do sexo masculino e 22% do sexo feminino. A escolaridade destes turistas também foi pesquisada: 52% do público pesquisado possui nível superior; 16% pós-graduação; 11% mestrado; 7% ensino médio e 4% ensino fundamental.

Questionados os motivos da viagem, 46% dos turistas responderam estar na capital a negócios, 8% informaram que vieram a turismo cultural, 13% responderam que vieram a cidade para estudos, 9% visitar amigos/parentes.

Pontos turísticos

Neste primeiro quadrimestre, dos turistas visitantes do CAT, o ponto turístico mais visitado foi a Catedral Sagrado Coração de Jesus, com 23% das visitações, em segundo lugar ficou a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, com 20% de visitação.

Dos turistas que responderem a pesquisa, 14% informaram ter interesse em conhecer outros municípios de Rondônia, refletindo o papel das cidades do interior do Estado como importantes polos de agronegócio e turismo ecológico. Segundo Júlio César Siqueira os dados norteiam as empresas do segmento turístico na elaboração e planejamento de suas ações.

 

 

Fonte: Comdecom

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Última audiência pública sobre a Lei Orçamentária/2109 acontece nesta sexta à noite
A população está convidada para participar nesta sexta-feira,15, da última audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), na Biblioteca Francisco Meirelles, das 19h30 às 21h30, promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento...


Emdur ilumina área esportiva do Nacional após 20 anos às escuras
Às escuras há mais de 20 anos, finalmente a área esportiva ‘Campo do Poeirão’, no Bairro Nacional, região Norte de Porto Velho, foi iluminada....


Com 69 mil pessoas a frente, Porto Velho vence a cidade Ananindeua no Dia do Desafio
Pelo segundo ano consecutivo Porto Velho vence o Dia do Desafio, organizado em todo Brasil pelo Sesc São Paulo e executado na Capital pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). ...


Emdur renova iluminação na Vila Ferroviária, Porto Cai N’Água e ruas do Baixa União
A prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), realizou reparos, manutenção e implantação da iluminação pública em 37 pontos da capital....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM