Rondônia, - 20:00

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Concurso do Tribunal de Justiça
Aprovados no concurso do Tribunal de Justiça pedem apoio para convocação
Alimentando a expectativa de serem convocados para tomar posse nos cargos aos quais foram aprovados, remanescentes do concurso público do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), realizado em 2015, se reuniram nesta terça-feira (12), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e o deputado Hermínio Coelho (PCdoB). 
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 16:03 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349569&codDep=53" data-text="Aprovados no concurso do Tribunal de Justiça pedem apoio para convocação

  
 
 

 

Alimentando a expectativa de serem convocados para tomar posse nos cargos aos quais foram aprovados, remanescentes do concurso público do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), realizado em 2015, se reuniram nesta terça-feira (12), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e o deputado Hermínio Coelho (PCdoB). 

Oriundos de diversos municípios de Rondônia, aprovados em variados cargos, os remanescentes solicitaram dos parlamentares que intercedessem junto à presidência do Tribunal, para a convocação. Eles pediram ainda que a Assembleia avalie melhor os projetos do TJ, criando novos cargos comissionados no âmbito do Judiciário. 

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), Ricardo Paraízo, acompanhou a comissão de remanescentes e reforçou o pedido. 

"Há uma carência de pessoal no TJ. Um levantamento apontou que são necessários cerca de 500 servidores para assegurar o pronto atendimento jurisdicional. Mas, enfrentamos uma série de afastamentos, em razão de problemas de saúde ocasionados por sobrecarga de trabalho, além das aposentadorias. Resumindo: é preciso que haja a convocação para repor o pessoal da ativa que necessita e com isso atender a contento o cidadão, reforçou. 

Os aprovados alertaram ainda para a criação de cargos comissionados pelo TJ. "Foram criados 17 cargos recentemente. Agora, tramita nesta Casa um projeto criando mais 22. E já foi aprovado pelo Pleno do Tribunal a criação de 179 cargos comissionados, com o projeto estando com o Executivo para ser encaminhado para a Assembleia", completou Paraízo. 

Segundo ele, o temor é de que, caso essa criação de novos cargos comissionados seja aprovada, a expectativa de nomeação dos remanescentes ficaria prejudicada, por isso pediu que as matérias sejam analisadas com atenção. 

"A alegação de que o gasto com pessoal está no limite do prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), cai por terra quando nos deparamos com esse projeto de criação de cargos comissionados. Em muitas comarcas, há uma sobrecarga de trabalho, pela falta de pessoal, enquanto quem foi aprovado para aquela localidade, aguarda ser convocado. Esperamos que haja sensibilidade por parte do TJ e que os remanescentes sejam convocados", finalizou. 

 

 

ALE/RO – Eranildo Costa Luna

Fotos: Diego Queiroz

 

 

Fotos: 

 

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Edson Martins confirma nota de empenho para implantação de brinquedoteca em hospital de Cerejeiras
O deputado Edson Martins (MDB), 1º vice-presidente esteve no município de Cerejeiras na última sexta-feira (15) juntamente com o vereador José Carlos Valendorff (MDB), onde entregou a cópia da nota de empenho à diretora Marly Alves, para implantaçã...


Cônsul boliviano visita Assembleia e reforça interesse em fortalecer negócios
Brasil, em especial Rondônia, tem interesse no sal e na uréia produzidos na Bolívia...


Emancipação do distrito de Nova Dimensão será debatida em audiência pública em Nova Mamoré
Para debater a emancipação do distrito de Nova Dimensão, uma Audiência Pública, proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e pelo deputado Dr. Neidson (PMN), acontecerá no próximo dia 8 de junho, no município de No...


Deputado Léo Moraes pede alteração da data do concurso da Assembleia
O deputado Léo Moraes (Podemos) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) a alteração da data do concurso da Casa de Leis. ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM