Rondônia, - 04:29

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Ponte sob o Rio Jamari em Itapuã do Oeste
Jean Oliveira e Marinha Raupp trabalham para conclusão da ponte sob o Rio Jamari em Itapuã do Oeste
Um trabalho em parceria do deputado Jean de Oliveira (MDB), da deputada federal Marinha Raupp (MDB) e do senador Valdir Raupp (MDB) junto à presidência da Eletronorte em Brasília assegurou que as obras de conclusão da ponte sob o rio Jamari, que liga os dois lados do município de Itapuã do Oeste, aconteçam. 
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 15:49 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349559&codDep=53" data-text="Jean Oliveira e Marinha Raupp trabalham para conclusão da ponte sob o Rio Jamari em Itapuã do Oeste

  
 
 

 

Um trabalho em parceria do deputado Jean de Oliveira (MDB), da deputada federal Marinha Raupp (MDB) e do senador Valdir Raupp (MDB) junto à presidência da Eletronorte em Brasília assegurou que as obras de conclusão da ponte sob o rio Jamari, que liga os dois lados do município de Itapuã do Oeste, aconteçam. 

Na sexta-feira (8), a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) do governo de Rondônia emitiu licença prévia e licença de instalação para construção de ponte, o que permite o início das obras. O trabalho é resultado de diversas reuniões que os parlamentares realizaram em Brasília junto à diretoria da Eletronorte para dar celeridade na construção. 

Em julho de 2017, após reunião na sede da empresa, o deputado Jean recebeu o cronograma de obras, com o detalhamento de cada etapa até chegar a instalação da obra, como período de estudos, diagnóstico, projetos básicos e executivos. 

O deputado Jean tem se dedicado à causa e foi o responsável pela audiência pública, em 2015, que tratou do assunto, ocasião em que a deputada Marinha esteve presente junto com a procuradora da República Gisele Dias. De lá pra cá, os parlamentares tem acompanhado todo trabalho para retomada das obras, que passou por um processo de judicialização até a Eletronorte reassumir o compromisso de concluir a obra. 

“A maior parte da zona Rural produtiva de Itapuã está do outro lado do rio. E sabemos da importância da cadeia produtiva para o fortalecimento da agricultura no Estado, esse é um dos motivos da nossa luta para resolver essa questão”, disse o deputado Jean. 

Com a emissão da licença, a deputada federal Marinha Raupp que é presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia protocolou requerimento na comissão solicitando uma mesa redonda no município, para tratar a partir de agora, com as licenças emitidas e como se dará o cronograma de obras. 

Estamos nessa luta desde o primeiro semestre de 2015. Visitamos os agricultores, moradores da região, para sentir de perto a dificuldade pela qual passa aquela população que precisa de balsa para cruzar o rio, tendo dificuldade para escoar a produção. Crianças e adolescentes que tem que passar por dificuldade para irem ao colégio. É uma situação inadmissível. Agora temos a notícia que finalmente a ponte será construída, segundo Jean. 

“Agradecemos a deputada Marinha Raupp e ao senador Valdir Raupp que se juntaram a nós nessa, que para o bem daquela população, está sendo uma luta vitoriosa”, disse o deputado Jean Oliveira.

 

 

ALE/RO – Assessoria

Foto: Assessoria

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes garante serviços de limpeza em Alvorada do Oeste após intermediar termo de acordo com governo
O deputado Laerte Gomes (PSDB) intermediou uma ação entre o governo do Estado e a Prefeitura de Alvorada do Oeste, para que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) contribua com a limpeza da cidade, executando serviços de patrolamento e encasca...


Lazinho da Fetagro indica transição da 4ª Companhia da PM de São Miguel do Guaporé em Batalhão da PM
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a necessidade de ser providenciada, com urgência, a conversão da 4ª Companhia da Polícia Militar de São Miguel...


Anderson do Singeperon indica redução na jornada de trabalho
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou ao governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), a necessidade de alterar a jornada de trabalho dos agentes penitenciários para 30 horas semanais e garantir aos profissionais que já possuem vínculo a...


Laerte Gomes apresentará projeto que concede poderes a advogados para desburocratizar ações junto a órgãos públicos
O deputado Laerte Gomes (PSDB) se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO), Andrey Cavalcante que apresentou ao parlamentar, a minuta de um projeto de lei que dispõe sobre a desburocratização de ações administra...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM