Rondônia, - 04:27

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Abertura do Jiema
Adelino Follador participa da abertura do Jiema
A cerimônia de abertura da 28ª edição dos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes (Jiema) aconteceu na manhã de segunda-feira (11), no Ginásio Alberi Ferrasso em Ariquemes. 
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 15:47 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349557&codDep=53" data-text="Adelino Follador participa da abertura do Jiema

  
 
 

 

A cerimônia de abertura da 28ª edição dos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes (Jiema) aconteceu na manhã de segunda-feira (11), no Ginásio Alberi Ferrasso em Ariquemes. 

Centenas de jovens e adolescentes das escolas públicas e privadas participaram do evento, que também contou com a presença do deputado Adelino Follador (DEM), vice-prefeito Lucas Follador (DEM), prefeito Thiago Flores (PSL), deputado Alex Redano (PRB), vereadores, secretários e outras autoridades do município. 

Em 2017 o deputado Adelino Follador destinou emenda parlamentar de R$ 90 mil, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), para que fossem adquiridos materiais e uniformes esportivos para a realização do JIR 2017, sediada em Ariquemes. Devido alguns contratempos, parte dos materiais como bolas, redes e outros, foram entregues em março/2018 para a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo de Ariquemes (Funcet), que agora será utilizado nas competições do Jiema. 

Organizado pela Prefeitura de Ariquemes, através da Funcet, com o apoio de outras instituições ligadas ao esporte, o Jiema tem o objetivo da inter-relação sócio-afetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional do município, propiciando aos mesmos a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos e também o “fair-play”, promovendo assim o intercâmbio social e fomentar o surgimento de novos talentos esportivos. 

O deputado Adelino falou da importância do poder público investir no esporte, lembrando-se de suas ações e do seu filho, Lucas Follador, que é vice-prefeito e quando assumiu interinamente a prefeitura, conseguiu mobilizar várias autoridades em favor do esporte. Principalmente nas reformas do Estádio Gentil Valério de Lima, tornando possível a realização dos jogos importantes no município. 

“Apoiar o esporte é fundamental para a obtenção de bons resultados na política preventiva”, afirmou Adelino, parabenizando todos os envolvidos.

 

 

ALE/RO – Assessoria

Fotos: Assessoria

 

 

Fotos: 

 

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes garante serviços de limpeza em Alvorada do Oeste após intermediar termo de acordo com governo
O deputado Laerte Gomes (PSDB) intermediou uma ação entre o governo do Estado e a Prefeitura de Alvorada do Oeste, para que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) contribua com a limpeza da cidade, executando serviços de patrolamento e encasca...


Lazinho da Fetagro indica transição da 4ª Companhia da PM de São Miguel do Guaporé em Batalhão da PM
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a necessidade de ser providenciada, com urgência, a conversão da 4ª Companhia da Polícia Militar de São Miguel...


Anderson do Singeperon indica redução na jornada de trabalho
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou ao governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), a necessidade de alterar a jornada de trabalho dos agentes penitenciários para 30 horas semanais e garantir aos profissionais que já possuem vínculo a...


Laerte Gomes apresentará projeto que concede poderes a advogados para desburocratizar ações junto a órgãos públicos
O deputado Laerte Gomes (PSDB) se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO), Andrey Cavalcante que apresentou ao parlamentar, a minuta de um projeto de lei que dispõe sobre a desburocratização de ações administra...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM