Rondônia, - 04:30

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Uber quer patente de sistema que identifica passageiro bêbado
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 05:59 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349548&codDep=20" data-text="Uber quer patente de sistema que identifica passageiro bêbado

  
 
 

Com uso da inteligência artificial será possível identificar uma série de fatores, como a precisão com que o usuário clica em links e botões, o ângulo do celular enquanto a pessoa digita e a velocidade com que ela anda enquanto usa o aplicativo (iStockphoto/Getty Images)

 

A Uber quer implementar um recurso em seu aplicativo para identificar passageiros bêbados que solicitam corridas. O novo sistema vai aprender como o usuário normalmente faz uso da plataforma, conseguindo dessa forma apontar comportamentos incomuns. A novidade foi revelada pela rede CNN, que teve acesso ao pedido de patente da companhia.

Com uso da inteligência artificial será possível identificar uma série de fatores, como a precisão com que o usuário clica em links e botões, o ângulo do celular enquanto a pessoa digita e a velocidade com que ela anda enquanto usa o aplicativo. Apesar de não citar a palavra “bêbado”, o texto da patente diz que o objetivo é identificar se o usuário está em estado “normal ou anormal”.

O horário de solicitação da corrida e o local também serão considerados pelo sistema – em regiões conhecidas pela vida noturna haverá mais chances de o usuário estar alcoolizado.

Segundo o pedido de patente, a nova tecnologia pode culminar em alterações nas viagens. Os motoristas podem começar a receber alertas sobre o estado do usuário. Dessa forma, condutores mais experientes terão prioridade para atender os passageiros bêbados. Motoristas também poderão recusar pedidos de viagem de passageiros bêbados.

A tecnologia do mapa também pode ser aprimorada para identificar com mais assertividade a localização da pessoa. Com esse recurso, os passageiros ficam impossibilitados de escolher uma corrida compartilhada.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Parcerias celebradas por empresários de Rondônia na Fispal 2018
Com apoio do Sebrae, empreendedores aproveitam oportunidade...


Macron descarta “guerra comercial entre aliados” como EUA e UE
...


Exportação e reserva internacional mantêm risco país em níveis baixos
...


Fundação BB e BNDES lançam edital para projetos de geração de emprego
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM