Rondônia, - 04:27

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Tesouro Direto suspende negociações de títulos públicos
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 05:57 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349546&codDep=20" data-text="Tesouro Direto suspende negociações de títulos públicos

  
 
 

Diante da volatilidade do mercado, Tesouro suspende negociações (Reprodução/Reprodução)

 

A turbulência do mercado financeiro fez o Tesouro Direto suspender, novamente, as negociações de títulos públicos. “Devido à volatilidade nas taxas de juros dos títulos públicos nesta manhã, informamos que o Tesouro Direto foi suspenso às 9h58. A expectativa é de normalização por volta das 12h“, diz o Tesouro em nota oficial.

A suspensão das negociações de títulos públicos ocorre sempre que há muita volatilidade nas taxas. Diante disso, o Tesouro impede as compras e vendas para evitar distorções no mercado, já que os preços tanto dos grandes quanto dos pequenos investidores são os mesmos.

Na sexta-feira, o Tesouro suspendeu as negociações por três vezes durante todo o dia. Os impedimentos das operações têm sido diários e até mais que uma vez por dia desde o fim do mês passado, quando a oscilação no mercado financeiro ficou mais evidente, com alta do dólar e queda na Bolsa de Valores.

No fim da semana passada, o Tesouro Nacional anunciou que continuará fazendo, até o final de junho, leilões extraordinários de venda e recompra de títulos públicos. Ao longo desta próxima semana, os leilões serão diários, mas depois o órgão avaliará se mantém ou reduz a frequência das operações.

“Os objetivos desses leilões extraordinários são retirar o excesso de risco e prover referência de preços em momentos de elevada volatilidade”, afirmou o subsecretário da dívida pública, José Franco Morais.

A operação é parte de uma estratégia conjunta do Tesouro e do Banco Central de atuação tanto no mercado de câmbio quando no de títulos.

(Com Agência Brasil)

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Parcerias celebradas por empresários de Rondônia na Fispal 2018
Com apoio do Sebrae, empreendedores aproveitam oportunidade...


Macron descarta “guerra comercial entre aliados” como EUA e UE
...


Exportação e reserva internacional mantêm risco país em níveis baixos
...


Fundação BB e BNDES lançam edital para projetos de geração de emprego
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM