Rondônia, - 09:03

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Sisu: confira as vagas disponíveis em instituições públicas
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 05:38 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349530&codDep=30" data-text="Sisu: confira as vagas disponíveis em instituições públicas

  
 
 

© DR

 

Candidatos que pretendem participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que abre inscrições nesta terça-feira (12), já podem conferir as vagas disponíveis no site da seleção. No total, serão ofertadas cerca de 57,2 mil oportunidades em 68 instituições públicas de ensino superior. Os participantes podem fazer a pesquisa por curso, instituição ou município. Também é possível conferir a lista completa de acordo com cada um desses critérios.

O Sisu é voltado para candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e desejam concorrer a uma vaga em instituições públicas de ensino superior. O prazo para participar da seleção para o segundo semestre de 2018 vai até esta sexta-feira (15).

Para se inscrever, o candidato precisa ter feito as provas na edição de 2017 e ter nota acima de zero na redação. No sistema, ele deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Até o último dia das inscrições será possível alterar essas escolhas.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o resultado da chamada regular está previsto para a próxima segunda-feira (18). Os selecionados deverão efetuar as matrículas nas instituições entre os dias 22 e 28 de junho.

Cada instituição poderá definir os dias, horários e locais de atendimento em editais próprios. O MEC também informou que o prazo para participar da lista de espera será entre os dias 22 e 27, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em ser incluído na relação. Com informações do Portal Brasil.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


MPF, ISA e outras organizações promovem debate sobre 30 anos da Constituição
Seminários em Brasília e São Paulo discutem importância e ameaças aos direitos ambientais, de comunidades indígenas e tradicionais. Juristas de renome nacional já confirmaram presença...


Museu Nacional estuda expor permanentemente acervo na Quinta
Parte do acervo que sobreviveu a incêndio foi exibida no fim de semana ...


Taxa de suicídios entre indígenas é três vezes superior à média do País
A não demarcação de terra, o preconceito e a interculturalidade são alguns dos fatores para analisar ocorrências...


Toffoli deve incluir Miguel Arraes no Livro dos Heróis da Pátria
Ocupando pela primeira vez o Palácio do Planalto, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, assinará duas leis, uma que modifica o prazo de licença paternidade para militares e a outra que inscreve o nome do ex-governador de Pernambuc...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM