Rondônia, - 05:39

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Como usar o Android para reparar um computador que não inicia
Publicado Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018, às 18:04 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349496&codDep=41" data-text="Como usar o Android para reparar um computador que não inicia

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

Quando o seu computador não inicia da forma como deveria, uma alternativa para fazer o reparo é usar o disco de inicialização do Windows ou alguma distribuição Linux ao menos para recuperar arquivos. Se você não possui uma dessas alternativas nem outro computador para criá-las, saiba que é possível usar o Android para esta tarefa. Veja como!

 

Com um pendrive e sem root

Antes de começar este tutorial, é necessário que você tenha alguns itens para prosseguir. Segue a lista:

  • 1 Cabo OTG – Para conectar o pendrive ao celular;
  • 1 Pendrive com pelo menos 8 GB de espaço – A imagem do Windows ou de uma distribuição Linux ficará nele.

 

Este primeiro método que será mostrado não precisa de root e nem oferece riscos ao celular. No exemplo abaixo, será utilizada uma imagem do Windows. Dito isto, siga os passos:

 

  1. Acesse este link no navegador do Android e selecione uma versão do Windows para download (Você deve ter pelo menos 5GB livres de espaço no armazenamento interno);

    Reprodução
  2. Conecte o pen drive ao celular pelo cabo OTG, e baixe o aplicativo ISO 2 USB pela Play Store;
  3. Ao abrir o aplicativo, vá em “Pick” ao lado do “Pick USB Pen Drive”, selecione a unidade referente ao Pen drive e dê um toque em “Selecionar”. Caso alguma permissão seja solicitada, conceda-a;

    Reprodução
  4. Agora, vá em “Pick” ao lado de “Pick ISO File” e selecione a imagem do Windows de que foi feito o download. Dê um toque em “Ok”;

    Reprodução
  5. Marque a opção “Format USB Pen Drive” e dê um toque em “Start”.

    Reprodução

 

Este processo pode demorar um pouco e não é recomendado interrompê-lo para que você não corrompa o pendrive. Ao terminar, coloque o pendrive no computador. Ao iniciá-lo, pressione Del ou F2 para acessar a sua BIOS, e defina o pendrive como a unidade principal para boot. Assim que reiniciar a máquina, você poderá utilizar as ferramentas de recuperação do Windows para repará-lo.

 

Alternativa para quem possui root

 

Se você possui root no seu celular com Android, o processo é ainda mais fácil. Diferente do que foi mostrado acima, o celular fará o papel do pendrive para montar de forma virtual a imagem ISO.

 

Reprodução

 

Neste caso, o app a ser usado é o DriveDroid. Através dele, você tem acesso a uma lista com as principais distribuições Linux e também poderá utilizar uma ISO que você tenha baixada, como a do Windows. Feita a seleção do sistema a ser usado, basta conectar o celular ao computador com o cabo USB e definir o boot da BIOS para dar prioridade nele.

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Facebook Watch agora disponível no desktop e no Facebook Lite
...


YouTube Music agora mostra quais são as músicas mais ouvidas no mundo
...


Anatel aprova redução de tarifas em ligações de telefone fixo para celular
...


Califórnia pode começar a cobrar imposto sobre SMS
Já pensou se a moda pega?...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News