Rondônia, - 20:58

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Adobe libera correção para falha no Flash explorada por cibercriminosos
Publicado Sexta-Feira, 8 de Junho de 2018, às 10:23 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349423&codDep=41" data-text="Adobe libera correção para falha no Flash explorada por cibercriminosos

  
 
 

(Foto: reprodução)

 

Se você ainda tem o Flash instalado em seu computador, é melhor atualizá-lo. A Adobe liberou nesta última quinta-feira uma nova versão do software, a 30.0.0.113, que corrige uma brecha que já era explorada por cibercriminosos para invadir sistemas e executar códigos maliciosos remotamente em máquinas com Windows, Linux, macOS e também pelo Chrome.

A vulnerabilidade foi descoberta por diversas empresas de segurança e foi explorada em ataques direcionados principalmente a usuários no Oriente Médio, como relata o site Hacker News. De acordo com uma análise da Qihoo 360, os cibercriminosos enviavam arquivos de Word modificados, que rodavam um código e liberavam o conteúdo malicioso assim que abertos.

Um domínio que simulava um site de buscas de emprego foi registrado ainda fevereiro e servia como “servidor de comando e controle” para os ataques, de acordo com o Hacker News. Ou seja, os hackers aparentemente estavam cientes da falha há cerca de quatro meses.

Além da correção da brecha, identificada como CVE-2018-5002, a Adobe ainda inclui ajustes para resolver duas outras vulnerabilidades, a CVE-2018-5001 e a CVE-2018-5000. Por isso, é importante atualizar seu Flash o quanto antes.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


99 reduz taxa dos motoristas e corridas ficam mais baratas
...


Inscrições para participação no programa de empreendedorismo da Campus Party Rondônia terminam no fim desta semana
Serão selecionadas as startups divididas em duas categorias: as que estão em estágio embrionário e as em nível mais avançado. Prazo para inscrição vai até 24 de junho...


Apple anuncia programa global de reparo de teclados defeituosos de MacBooks
...


Fábrica de iPhones promete trocar 80% dos funcionários por robôs em 10 anos
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM