Rondônia, - 19:12

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Google pode ser condenado a pagar multa bilionária na Europa
Publicado Sexta-Feira, 8 de Junho de 2018, às 10:21 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

(Foto: Reprodução/Android Authority)


Uma investigação antitruste feita na Europa envolvendo o Android está perto de ser finalizada, e o Google deve ser condenado a pagar uma multa bilionária nas próximas semanas.

A Comissão Europeia investiga alegações de concorrentes do Google de que a empresa usa o Android para abusar do seu domínio de mercado. A empresa é acusada de limitar o acesso à Google Play Store caso fabricantes não incluam apps como o Chrome e a busca do Google em seus celulares, o que pode ter violado regras antitruste na Europa.

De acordo com o The Financial Times, uma decisão sobre o caso vai ser divulgada em julho, e dependendo de qual for a conclusão das autoridades europeias, o Google pode ter que pagar uma multa bem pesada que pode chegar a 11 bilhões de euros (cerca de 50 bilhões de reais).

Além da questão financeira, as investigações europeias podem forçar alterações no modelo de negócios do Google em relação ao Android, e a Comissão Europeia pode forçar a empresa a parar de incorporar seu motor de busca ao sistema operacional móvel.

No ano passado, o Google também foi condenado por práticas antitruste e teve que pagar uma multa de 2,7 bilhões de euros por prejudicar rivais e promover seus próprios serviços nos resultados de busca.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Executivos do Facebook dizem que não permitirão anúncios discriminatórios
As mudanças se referem à segmentação de anúncios por etnia, idade e gênero...


Assinaturas de serviços de streaming já ultrapassam as de TV a cabo em todo mundo
No entanto, as companhias de TV tradicionais ainda faturam mais...


Apple volta a valer mais que a Microsoft temporariamente
Empresas devem disputar o topo acirradamente nas próximas semanas...


Boeing 737 Max 8 tinha recursos de segurança essenciais vendidos como extras
Empresa vai adicionar um deles ao modelo padrão da aeronave, chamado ''disagree light'', que emite luz no painel se o sistema de estabilização estiver produzindo códigos incorretos...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News