Rondônia, - 20:01

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
títulos de assentamentos em Rondônia
Incra disponibiliza mais de 500 títulos para 22 assentamentos em Rondônia
A unidade avançada do Incra em Ji-Paraná (RO) preparou para entrega 515 títulos de 22 assentamentos, entre Títulos de Domínio e Contratos de Concessão de Uso (CCU).
Publicado Terça-Feira, 5 de Junho de 2018, às 22:13 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349267&codDep=50" data-text="Incra disponibiliza mais de 500 títulos para 22 assentamentos em Rondônia

  
 
 

A unidade avançada do Incra em Ji-Paraná (RO) preparou para entrega 515 títulos de 22 assentamentos, entre Títulos de Domínio e Contratos de Concessão de Uso (CCU). Os documentos foram disponibilizados na 7ª Rondônia Rural Show, evento internacional do agronegócio na região Norte, realizado no final do mês de maio. Os títulos que não foram retirados durante a feira estão à disposição dos assentados na unidade avançada.
 
O casal Cláudia de Oliveira e Antônio Urbano Escussel, agricultores do assentamento Padre Ezequiel do município de Mirante da Serra, recebeu o Título de Domínio de seu lote de 14 hectares no estande da feira. "Foi a melhor coisa do mundo, meu sonho era pegar esse título. Eu tinha medo de perder. Agora vamos pegar crédito para plantar 2.400 pés de cacau clonado. Já temos um hectare plantado", comemorou Cláudia. O casal está há dez anos no local, onde também planta café e tem criação de animais.
 
O título é um direito constitucional do assentado, após cumpridas as obrigações contratuais. Parte dos títulos foi entregue de forma gratuita. Conforme a Lei 13.465/2016, art. 11, na ocupação de área contínua de até um módulo fiscal o documento será gratuito. Os demais têm valor de acordo com a tabela referencial de preços do município.
 
Títulos
 
O chefe da UA Ji-Paraná, João Luiz Esteves, esclareceu que o pagamento será feito em 17 parcelas anuais, após três anos de carência. Será concedido desconto de 20% se pago à vista. O assentado deverá se dirigir ao Incra para a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU).
 
O Contrato de Concessão de Uso (CCU) tem caráter provisório e assegura aos assentados o acesso à terra, aos créditos disponibilizados pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.
 
O Título de Domínio (TD) transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter definitivo. É garantido pela Lei 8.629/93 quando verificado que foram cumpridas as cláusulas do CCU.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/RO







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Agronegocios / Pecuária


PL do Veneno e o fim do sistema de regulação tríplice
Apesar de o Ministério da Saúde registrar anualmente entre 12 e 14 mil intoxicações por agrotóxicos, e a notificação de casos de intoxicação exógena ser obrigatória no país, “há um grande sub-registro de casos”, informa a pesquisadora da Fiocruz Al...


Commodities lideram exportações do país em julho
O crescimento de 16,5% nos preços e de 21,9% no volume comercializado levaram as commodities a liderarem o volume das exportações brasileiras em julho, na comparação mensal, e foram as grandes responsáveis pelo saldo da balança comercial do país no...


Embrapa cria tomates mais nutritivos e com maior produtividade
A Embrapa está criando um novo tipo de tomate, rico em vitamina A e que terá a cor alaranjada....


Norma que determina a rastreabilidade de vegetais já está em vigor
Registro facilita identificar origem e percurso de frutas e hortaliças...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM