Rondônia, - 21:01

 

Você está no caderno - Artigos
Agronegócio ameaçado em Rondônia
Agronegócio ameaçado em Rondônia
Os protestos dos caminhoneiros começam a fazer vítimas em Rondônia e nos demais Estados onde as mobilizações seguem sem data para..
Publicado Sexta-Feira, 1 de Junho de 2018, às 17:26 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349245&codDep=33" data-text="Agronegócio ameaçado em Rondônia

  
 
 

Os protestos dos caminhoneiros começam a fazer vítimas em Rondônia e nos demais Estados onde as mobilizações seguem sem data para acabar. No início da tarde de quarta-feira, um caminhoneiro perdeu a vida ao ser atingido por uma pedra arremessada por manifestantes no município de Vilhena, no sul do Estado. Os responsáveis pelas mobilizações alegaram à Polícia Militar que a pedra partiu de pessoas que não fazem parte do movimento.

Na última segunda-feira, em Porto Velho, agentes federais foram cercados por populares durante uma manifestação ocorrida na BR-319, próximo ao trevo da cidade.  Ao que parece, as mobilizações estão ganhando outra proporção e fora do controle até mesmo dos manifestantes que lideram os movimentos nas rodovias federais. Atos de vandalismo não fazem parte do perfil dos caminhoneiros, que estão reivindicando melhorias à categoria.

Ontem, ao abrir os trabalhos,  a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, mostrou profunda preocupação, atenção e responsabilidade com o grave momento político, econômico e social experimentado pelos cidadãos brasileiros. Segundo a ministra, o Brasil lutou para conquistar a democracia.

Não se pode esquecer durante as mobilizações, conforme afirmou a ministra, o rigor com o cumprimento e respeito aos direitos fundamentais precisam caminhar unidos na mobilização dos caminhoneiros. O Brasil caminha para ter sua economia abalada nos próximos meses em função da mobilização dos caminhoneiros, que entra hoje para o décimo dia. Animais estão sendo sacrificados em Rondônia por falta de alimentos e toda a produção de leite está correndo o risco de ser perdida. Alguns frigoríficos foram fechados por falta de transporte de animais.

Segundo o governo do Estado, os prejuízos já passam de R$ 200 milhões em Rondônia por conta da mobilização dos caminhoneiros. Logo agora que Rondônia está no ranking dos Estados com o maior crescimento obtido na região Norte. A força de Rondônia está no agronegócio. Rondônia alcançou os melhores resultados na produção de café este ano, conforme mostrou neste mês um estudo divulgado pelo IBGE.  A Rondônia Rural Show, feira de tecnologia que encerrou na semana passada em Ji-Paraná, região central do Estado, fechou mais de R$ 530 milhões em negócios.

De fato, a mobilização dos caminhoneiros é nacional e as unidades da federação não podem assumir o caos produzido pelo Governo Federal. Também não se pode deixar que mobilizações isoladas atropelem um movimento justo. Se esses atos de vandalismo persistirem, a finalidade do movimento terá uma grande oportunidade de ser  comprometida.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Artigos


Declaração de Inaptidão de CNPJ
Os empresários que não estão em dia com a entrega de declarações e escriturações ao Fisco nos últimos cinco anos, poderão ter seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)...


Votos nulos beneficiam siglas atoladas na Lava Jato
Uma análise feita pela equipe de pesquisa do instituto Data Folha precisa ser muito bem avaliada pela população que está com a.....


A Fronteira é Nossa - Por: Carlos Sperança
A expansão do narcotráfico “A fronteira é nossa”. Essa apropriação de dísticos nacionalistas como “O petróleo é nosso” e.....


Sinalização de trânsito será implantada em cacoal
PAVIMENTAÇÃO O prefeito de Ouro Preto, Vagno Panisoly, disse esta semana estar bastante ansioso para o início das obras de.....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News