Rondônia, - 20:59

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Ecoporé lança cartilha
Ecoporé lança cartilha “Uso múltiplo de espécies florestais e frutíferas utilizadas no Viveiro Cidadão”
A cartilha é resultado de estudos realizadas por pesquisadores parceiros do projeto que contribuíram na sistematização das informações bem como a experiência e conhecimento da equipe técnica do Viveiro.
Publicado Sexta-Feira, 1 de Junho de 2018, às 16:59 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349240&codDep=50" data-text="Ecoporé lança cartilha “Uso múltiplo de espécies florestais e frutíferas utilizadas no Viveiro Cidadão”

  
 
 

Em alusão ao dia mundial do Meio Ambiente, comemorado na próxima terça-feira (05), a Ação Ecológica Guaporé realizará em Rolim de Moura o lançamento da cartilha “Uso múltiplo de espécies florestais e frutíferas utilizadas no Viveiro Cidadão”, elaborada no âmbito do projeto.

A cartilha é resultado de estudos realizadas por pesquisadores parceiros do projeto que contribuíram na sistematização das informações bem como a experiência e conhecimento da equipe técnica do Viveiro.

Com tiragem de mil exemplares e distribuição gratuita a cartilha ilustra os diversos usos de espécies florestais e frutíferas que são produzidas pela Ecoporé, por meio do projeto Viveiro Cidadão com patrocínio da Petrobras, para utilização na recomposição de Áreas de Preservação Permanentes – APP, Reservas Legais – RL e/ou utilizadas na agricultura.

Combinando linguagem simples com termos técnicos, a cartilha destina-se a orientar agricultores e o público em geral interessado na produção de mudas para atender à demanda de suas propriedades.

O lançamento será realizado na sede do Viveiro em Rolim de Moura, localizado na RO 010, km 5,5, sentido Nova Brasilândia, às 09h.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Incra investe R$ 2,7 milhões em créditos para famílias de agricultoras em Rondônia
Os valores são destinados a projetos produtivos desenvolvidos pelas famílias dos assentamentos...


Projeto “Cultivando Cidadania” é desenvolvido em Ariquemes
O plantio de milho, abobora, maxixe, couve, entre outros itens, foi feito de forma orgânica, sem o uso de defensivos agrícolas....


Agricultoras iniciam plantio de 30 mil mudas em quintais produtivos em Rondônia
Mais de 200 mulheres já se cadastraram para receber o apoio, e a partir de agora passam a receber suporte técnico necessário além de participar de cursos...


Confinamento de bois é alternativa ao desmatamento e integração com a lavoura
Tecnificação vem dando ganho de 15/20 @/ha, em média, em um rebanho que pode chegar a 15 milhões de cabeças, e de 4/5 milhões de matrizes. Cruzamento também se expande. @ média hoje R$ 131/132, com recuo nos últimos dias pela oferta maior, disse Sé...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM