Rondônia, - 21:12

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Ao vivo: 5º dia da greve dos caminhoneiros contra preços dos combustíveis
Publicado Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018, às 09:51 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348990&codDep=30" data-text="Ao vivo: 5º dia da greve dos caminhoneiros contra preços dos combustíveis

  
 
 

Governo faz proposta para suspensão da paralisação dos caminhoneiros (TV Globo/Reprodução)

 

Mesmo após um acordo entre líderes da greve dos caminhoneiros e do governo federal, o movimento segue na manhã desta sexta-feira em todo o Brasil, com bloqueios em 24 estados e no Distrito Federal. Segundo o anúncio do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (MDB), as entidades se comprometeram a suspender os protestos por quinze dias em troca da prorrogação do desconto de 10% no diesel para um mês. No entanto, nem todas as lideranças presentes assinaram e os bloqueios continuam.

Acompanhe as notícias sobre a greve dos caminhoneiros em todo o Brasil:
10:43 – Prefeitura de Itapevi (SP) decreta que diesel só pode ser vendido para ambulâncias

O prefeito de Itapevi (SP), Igor Soares (Podemos), decretou na manhã desta sexta-feira, 25, que óleo diesel só possa ser vendido para veículos que atendam a área da saúde. “Em meio ao caos instalado no país, precisamos intervir com agilidade para que vidas sejam preservadas. Já temos um sistema de saúde no Brasil com muitas deficiências e não garantir o acesso ao básico seria o caminho para um caos generalizado, com mortes que poderiam ser evitadas”, justificou o prefeito.

10:31 – Mais de 90% dos postos de gasolina no Rio estão sem combustível 

Mais de 90% dos postos de gasolina no Rio estão sem combustível nesta sexta-feira (25). A estimativa é do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e de Lojas de Conveniência (Sindcomb) da cidade.

De acordo com a entidade, postos com transportadores próprios tentaram levar caminhões para abastecer na Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) e trazer mais combustível pela manhã, mas foram impedidos pelos manifestantes.

10:27 – Após greve, OAB adia segunda fase de exame prevista para domingo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que a segunda fase de seu exame de admissão, que estava prevista para o próximo domingo, 25, em todo o Brasil, foi adiada em virtude da greve dos caminhoneiros.

Em nota, a OAB afirmou que tomou a decisão “por constatar não haver condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional”.

10:07 – Motoristas de vans escolares aderem à paralisação em São Paulo

Motoristas de vans escolares de São Paulo aderiram à paralisação dos caminhoneiros nesta sexta-feira, 25, promovendo protestos. Motoristas saíram em carreatas em diversos pontos da cidade de São Paulo. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a maior concentração está nas marginais do Tietê e do Pinheiros.

Na Marginal do Pinheiros, altura da Ponte do Morumbi (zona sul), no sentido da Rodovia Castelo Branco, os motoristas de vans escolares ocupavam todas as pistas por volta das 9h30 e o tráfego estava bloqueado no local.

(Com Estadão Conteúdo)

09:58 – URGENTE: Reserva de combustível acabou no aeroporto de Brasília

As reservas de querosene de aviação no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília, acabaram na manhã desta sexta-feira, 25, segundo a concessionária Inframerica. A paralisação dos caminhoneiros, que chega ao quinto dia em todo o país, impede que o combustível chegue até o aeroporto. Dois voos precisaram ser cancelados no início desta manhã.

Todos os aviões que pousarem hoje no terminal aéreo e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível no aeroporto ser normalizado. O contingenciamento do combustível no aeroporto já vinha ocorrendo desde a terça-feira, 22

 

 


Píer de embarque e desembarque do Aeroporto de Brasília (Aeroporto de Brasília/Divulgação)

 

 

09:00 – Bloqueios de caminhoneiros ocorrem em 24 estados e no DF, diz PRF

A greve dos caminhoneiros, que segue na manhã desta sexta-feira mesmo depois de um acordo com o governo federal, provoca bloqueios em estradas de 24 estados e do Distrito Federal, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Com exceção do Amazonas e do Amapá, todas as unidades federativas brasileiras estão com vias interditadas para a passagem de veículos de transporte de carga.

Ao todo, diz a PRF, são 562 bloqueios em todo o Brasil, por volta das 9h da manhã. O estado que concentra o maior número de interrupções é o Rio Grande do Sul, com 74 ocorrências. Na sequência aparecem o Paraná (69) e Minas Gerais (51). Na noite de quinta-feira, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (MDB), anunciou um acordo com representantes dos caminhoneiros.

08:29 – Paralisação de caminhoneiros afeta o transporte coletivo do interior paulista

Os efeitos da greve dos caminhoneiros afetam o transporte coletivo na manhã desta sexta-feira, 25, nas principais cidades do interior de São Paulo. Em Sorocaba, os terminais de embarque e áreas de transferência fecharam às 8h e 180 mil usuários ficaram sem transporte. Os ônibus devem voltar às ruas somente às 17h. Desde a madrugada, o movimento era reduzido porque muitas escolas suspenderam as aulas e algumas empresas deram folga a funcionários.

Em Campinas, as linhas de ônibus metropolitanos circulam com 50% da frota, num plano de contingência para economia de diesel. Havia, por volta das 8h, filas nos principais terminais e os ônibus circulam lotados.

Em Jundiaí, os ônibus também já circulam com 40% de redução na frota. Houve redução em horários e linhas em Ribeirão Preto.

Em São José dos Campos e São José do Rio Preto, os ônibus rodam com a frota reduzida entre os horários de pico. O consórcio que opera o transporte coletivo na Baixada Santista opera com 60% da frota.

(Com Estadão Conteúdo)

08:07 – Pontos de paralisação na Autopista Régis Bittencourt

Na Autopista Régis Bittencourt, que liga as cidades de São Paulo e Curitiba, a paralisação dos caminhoneiros ocorre em cinco pontos. Ao todo, são 13 quilômetros de lentidão. Circulam apenas veículos leves.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


13° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo
...


Quina de São João vai sortear R$ 130 milhões hoje, sorteio direto de Campina Grande, na Paraíba
Por ser concurso especial, o prêmio não acumula. Isso quer dizer que, se não houver acertadores para as cinco dezenas, o prêmio será dividido entre aqueles que acertarem a quadra, e assim sucessivamente....


Vale amanhece em luto por morte de ex-presidente
...


Banco do futuro vai oferecer produtos e serviços de forma mais certeira
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM