Rondônia, - 02:03

 

Você está no caderno - Porto Velho
Mais de 400 crianças vão ao teatro na capital
Entrada gratuita: Mais de 400 crianças vão ao teatro em Porto Velho
o roteiro da peça teatral infantil, que foi vista por adultos e mais de 400 crianças no Teatro Guaporé, nessa terça-feira (22).
Publicado Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018, às 19:55 | Fonte Assessoria de Comunicação FUNCER 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348839&codDep=27" data-text="Entrada gratuita: Mais de 400 crianças vão ao teatro em Porto Velho

  
 
 

    Bernardo, Clara e Leão são amigos de São Francisco de Assis, personagem principal da peça “Outra História da Francisco, juntos os amigos fazem travessuras com o personagem folclórico Bumba meu Boi e rimas que compõem o roteiro da peça teatral infantil, que foi vista por adultos e mais de 400 crianças no Teatro Guaporé, nessa terça-feira (22).
    Com entrada gratuita e aberta ao público por ordem de chegada, foram disponibilizadas duas sessões para a peça. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castelo Branco levou três turmas do 9º ano, para prestigiar o espetáculo, também compareceram alunos do Centro Social Madre Mazzarello, Instituto Federal de Rondônia, famílias e crianças da capital rondoniense.
    A peça é composta por oito personagens, os quatros amigos, Deus, dois músicos instrumentistas e sonoplastas e outro participante que faz diversos papeis. Com muita música e ensinamentos de que não se pode maltratar os animais, a peça é contada de forma humorada para contagiar os risos do público.  Lia Assunção, levou seu filho Felipe, de 16 anos, e os sobrinhos Valter Luiz, Israel e Luiz para assistir ao evento.
    “ Eu vi nas redes sociais do teatro que ia ter esse espetáculo e que seria da classificação deles”, diz Lia, que também é acadêmica do curso de Teatro na Universidade Federal de Rondônia (Unir).
    Para Lia, o teatro está disponível de forma gratuita para população é “dá importância ao verdadeiro papel que ele tem para sociedade”. A forma gratuita só foi possível devido à normativa que foi aprovada pelo governo de Rondônia, onde a nova administração, Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), fez esforço para que acontecesse. Lia Assunção diz que conta história ao seu filho e sobrinhos para que isso os estimule na contribuição cultural.
    A professora de educação física do Castelo Branco Crivi Moura disponibilizou sua aula para que os alunos fossem ao teatro. Segundo Crivi, “por mais que seja uma atividade que não é ligada a atividade física faz parte da descontração e do lazer”. Crivi diz que sempre que houver mais espetáculos que ela irá levar os alunos ao Teatro.
    Outra História de Francisco está em turnê nacional desde novembro de 2017, e já se apresentou por mais de 30 cidades nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país. A realização do espetáculo é do Grupo ArtPalco, com patrocínio da empresa Atacadão, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura (Minc) – Pronac nº161969 e com parceria da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) e do Governo de Rondônia. 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Capital: Feira do Produtor muda de local devido as eleições deste domingo
Por conta do dias das eleições, neste domingo a feira não será realizada na Rogério Weber...


Prefeito Hildon assina o projeto lei do serviço Família Acolhedora
No Município de Porto Velho esse serviço já iniciou por meio de um projeto-piloto...


Prefeitura faz recapeamento asfáltico da rua Joaquim Nabuco
Obra visa garantir mais durabilidade da pavimentação, que é muito antiga e está deteriorada...


''Portões Abertos 2018'' na Base Aérea de Porto Velho acontece no sábado (20)
Quem for ao evento poderá conhecer as instalações e diversas aeronaves operadas pelas Organizações da Guarnição de Aeronáutica de Porto Velho/RO....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News