Rondônia, - 20:23

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Infestação do Aedes aegypti diminui na capital
Índice de infestação predial do Aedes aegypti diminui na capital
O levantamento de índice rápido para Aedes aegypti – Lira’a, realizado pela Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa), entre os dias 02 e 15 deste mês, apresentou um índice de infestação predial de 1.3%.
Publicado Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018, às 11:44 | Fonte Semusa 0

 
 

Divulgação - Internet

 

O levantamento de índice rápido para Aedes aegypti – Lira’a, realizado pela Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa), entre os dias 02 e 15 deste mês, apresentou um índice de infestação predial de 1.3%. Este percentual foi menor do que o registrado em fevereiro e outubro de 2017, que foi de 1.6% e 1.9%, respectivamente.

O secretário de Saúde, Orlando Ramires, atribui essa diminuição à conscientização da população em relação ao seu papel no controle do mosquito, e as frequentes ações de combate e orientação realizadas pelas equipes controle vetorial da Semusa, que fazem visitas de porta em porta, além de executar atividades de Ultra Baixo Volume (UBV) pesado.

Com a redução dos criadouros, o impacto no número de casos confirmados de dengue, zika e chikungunya foi imediato, segundo o secretário. De janeiro a maio deste ano, foram registrados 52 casos de dengue; 02 de zika e 08 de chikungunia.

Bairros com maior número de criadouros

Conceição com 7.6 de (índice de infestação – IIP)

Arigolândia com 6.9 de IIP

Cascalheira com 6.8 de IIP

Industrial com 5.5 de IIP

Logo após a coleta do Lira, os agentes de campo reiniciaram a programação de combate ao mosquito nos bairros que apresentaram maior infestação para garantir que os números continuem em queda.

 

 

Fonte: Semusa

 







Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Semusa informa que ambulância apreendida não é do Samu, mas do distrito de Jaci-Paraná
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vem a público esclarecer que a ambulância apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quarta-feira, 17/07, na BR 364, não pertence a frota do SAMU, como foi noticiado pela imprensa. ...


Hildon Chaves empossa novos membros do Comsean
O prefeito Hildon Chaves empossou na tarde desta terça-feira (15), os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsean), criado em 2007. ...


Centro de Especialidades Médicas da capital tem oferta de vagas para mamografia
Novo digitalizador de imagens proporciona mais qualidade para diagnóstico...


Prefeitura denuncia furto dos cabos da rede de iluminação pública do viaduto da rua Três e Meio
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), registrou boletim de ocorrência para denunciar o furto dos cabos da rede elétrica que alimentava o sistema de iluminação pública do viaduto da rua Três e ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News