Rondônia, - 14:52

 

Você está no caderno - POLÍTICA
marcha dos prefeitos em brasília
Prefeitos de Rondônia comparecem em massa na XXI Marcha a Brasília
Dezenas de prefeitos de Rondônia chegam na capital federal, para participarem da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios - CNM. Coordenados...
Publicado Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, às 20:52 | Fonte William Luz 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348825&codDep=19" data-text="Prefeitos de Rondônia comparecem em massa na XXI Marcha a Brasília

  
 
 

Dezenas de prefeitos de Rondônia chegam na capital federal, para participarem da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios - CNM. Coordenados pela Associação Rondoniense de Municípios - AROM, os gestores municipais acompanhados de seus vice-prefeitos, vereadores, secretários e técnicos, marcam presença nestes dias 21 a 24, na maior plenária política da América, com cerca de cinco mil prefeitos de todo o País.

 

O evento municipalista coloca extensa pauta em debate, reunindo representantes de todas as esferas de governo e dos poderes, para reivindicar melhorias às prefeituras. Entre os temas, a AROM destaca o pedido de destravamento da distribuição dos recursos dos Royalties do petróleo no STF, em que já se acumulou uma perda maior que R$ 200 milhões somente aos municípios de Rondônia. A Marcha também organizou debates com pretensos candidatos a Presidente da República, que devem deixar suas opiniões sobre as realidades locais.

  

Além de discutirem questões nacionais, os prefeitos rondonienses desenvolverão agendas com a Bancada Federal de Rondônia e Ministérios. O Presidente da AROM, Prefeito Airton Gomes, organizou uma audiência com os gestores, Deputados Federais e Senadores, para tratar acerca das emendas de bancada e individuais. A reunião acontecerá no dia 23 (quarta-feira) e a entidade busca firmar compromisso com os parlamentares para que destinem a emenda coletiva do ano de 2019 integralmente para investimentos nos municípios do interior.

 

Os gestores rondonienses também serão recebidos pela Presidência do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, no dia 24 (quinta-feira). Nessa audiência, a AROM busca um entendimento quanto às exigências de regularidade aos veículos do transporte escolar rural em que as resoluções do órgão determinam a instalação de equipamentos inadequados à realidade do estado de Rondônia. Para discutir o assunto, a caravana de prefeitos leva representantes do DETRAN do estado, que devem reforçar o debate.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


O perigo da democracia direta
em que se dispensam as instituições características do sistema representativo, sobretudo o Congresso....


Com Meirelles, Doria fecha secretariado
As escolhas podem dar sustentação ao tucano em futura disputa ao Planalto....


Brasil deixará pacto para migração da ONU
O acordo internacional pretende reforçar a cooperação para uma ''migração segura, ordenada e regular...


Para Moro, Bolsonaro esclareceu caso de ex-assessor
Moro sugeriu uma investigação sobre o caso, disse que Jair Bolsonaro já esclareceu a parte que lhe cabe no episódio...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News