Rondônia, - 12:35

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Guajaramirense é premiado em brasília
Guajaramirense é premiado pela Secretaria Nacional de Juventude em Brasília
Luiz Paulo Assumpção Consultor UNESCO e Monitor estadual das Ações do Brasil Mais Jovem 2018 Secretaria Nacional de Juventude. 
Publicado Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, às 20:42 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348823&codDep=26" data-text="Guajaramirense é premiado pela Secretaria Nacional de Juventude em Brasília

  
 
 

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) condecorou 14 gestores e mobilizadores estaduais e monitores que mais se destacaram na divulgação do ID Jovem. Foram agraciados seis gestores estaduais, cinco mobilizadores estaduais SNJ/Unesco, entre eles o aquidauanense Rodney Custodio da Silva Ferreira Júnior, e três monitores SNJ/Ibict. A entrega do prêmio foi feita na terça-feira (15/05), em Brasília, no auditório da SNJ. 

Os gestores estaduais que mais apoiaram o Programa ID Jovem e trabalharam no planejamento e no desenvolvimento de ações para divulgação do ID e conseguiram um grande alcance de pessoas com carteiras emitidas serão agraciados pela SNJ. São eles Joelma de Morais Santos, da Secretaria de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv) do Amapá; Raimundo Rodrigues da Silva, coordenador do Programa ProPaz Juventude do Pará; Ricardo Corrêa Ribeirinha, superintendente de Juventude de Tocantins; Leonardo Felipe Marques de Souza, superintendente da Juventude de Goiás; Jéssica Ohana Tavares, superintendente de Juventude do estado do Rio de Janeiro; e Fredson Santos Santana, diretor de Juventude de Sergipe.

Os mobilizadores estaduais que se empenharam e tiveram destaque na mobilização, no cumprimento de prazos de entrega de produtos, na qualidade de ações e de produtos, no cumprimento do planejamento e do desenvolvimento de ações visando o crescimento do programa Id Jovem são Luiz Paulo Costa de Assumpção Silva (Rondônia), Laudécio Carneiro da Silva (Bahia), Rodney Custodio da Silva Ferreira Junior (Mato Grosso do Sul) e Jeferson Martins de Castro (Distrito Federal).

A Caravana do ID Jovem percorreu quase todos os estados brasileiros e deve chegar a Roraima, único que falta, nos próximos meses. Na escolha dos monitores, foi levado em consideração, na escolha dos premiados, aqueles que conseguiram mobilizar o maior número de pessoas que tiraram ID jovem. Serão agraciados Alexandre Almeida de Araújo, monitor para Minas Gerais; Juliana Ivo Costa, monitora para os estados Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Acre; e Lucas Patrick dos Santos Gonçalves, monitor para Pará, Amapá e Tocantins.

Criada pelo Decreto 8.537/2015, a Identidade Jovem, ou ID Jovem, é o documento que comprova a condição do jovem de baixa renda para acesso aos benefícios da meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, da reserva de vagas nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual e da gratuidade da emissão da carteira de estudante. Ele foi criado para garantir aos jovens de baixa renda acesso a benefícios relacionados ao Direito à Cultura e ao Direito ao Território e à Mobilidade, do Estatuto da Juventude, Lei nº 12852/2013.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Oficinas terapêuticas desenvolvidas pelo Caps resgatam dignidade dos pacientes
As oficinas terapêuticas compõem um dos dispositivos da Política Nacional de Saúde Mental realizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) visam sensibilizar e efetivar um cuidado integral fomentado pelos preceitos da Reforma Psiquiátrica....


Operação ''tapa-buraco'' e poda de árvores mobiliza equipes da Prefeitura na cidade
Recuperação do asfalto danificado e limpeza da zona urbana são foco de três equipes ...


Organização da Atenção Básica é discutida em grande evento de Planificação na cidade
Organização de farmácia e ações de farmacêuticos na rede básica foi discutida em oficinas ...


Ji-Paraná comemora 41 anos de emancipação política e administrativa
Nesta quinta-feira, 22 de Novembro, a cidade de Ji-Paraná completará 41 anos de emancipação política e administrativa. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News