Rondônia, - 21:14

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Mosca da Carambola está erradicada em ronraima
Mosca da Carambola está erradicada em 11 municípios de Roraima
Para a Embrapa, a mosca da carambola é a principal barreira fitossanitária nas exportações da fruticultura nacional porque os países importadores estabelecem restrições à aquisição de frutos hospedeiros.
Publicado Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018, às 18:44 | Fonte Repórter Nacional - Amazônia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348738&codDep=38" data-text="Mosca da Carambola está erradicada em 11 municípios de Roraima

  
 
 

Onze municípios de Roraima vão poder voltar a exportar frutas depois de terem erradicado uma praga, conhecida como mosca da carambola. Trata-se de  um inseto que bota ovos em várias espécies de frutas, como manga, caju e abacate, não só a carambola.

Para a Embrapa, a mosca da carambola é a principal barreira fitossanitária nas exportações da fruticultura nacional porque os países importadores estabelecem restrições à aquisição de frutos hospedeiros.

A praga impede a exportação de frutas roraimenses desde 2010.

Somente os municípios de Amajari, Pacaraima, Normandia e Uiramutã permanecem com a restrição da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima.

A agência determina que o produtor crie uma unidade de produção para o acompanhamento de um responsável técnico que fará o monitoramento de armadilhas para pegar a mosca. Com base na análise da propriedade, o profissional concede um selo declarando se aquela área está livre da praga e só assim aquele produtor pode comercializar os frutos para outras cidades.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Amazônia


Pará é o estado com maior índice de desmatamento da Amazônia Legal, aponta Imazon
Ao contrário do ano anterior, foi registrado aumento de 22% do desmatamento em todo território da floresta amazônica em 2018. 52% das áreas atingidas no Pará são de preservação ambiental. ...


Comunicólogos de Porto Velho debatem lixo plástico e os efeitos nos rios
Defensora de questões socioeconômicas e ambientais com metodologias inclusivas, a jornalista Claudia Moura disse aos colegas debatedores, que soluções para problemas sociais do país......


MPF identifica responsáveis por todos os desmatamentos com mais de 60 hectares na floresta amazônica entre 2016 e 2017
2,3 mil pessoas ou empresas foram associadas a mais de 1,5 mil áreas desmatadas de forma irregular...


Governo Temer e Estado de Roraima não alcançam conciliação sobre imigrantes venezuelanos
Em uma primeira reunião, em maio, o estado abriu mão do fechamento de fronteira, mas pediu R$ 184 mi em ressarcimento, por parte do governo federal...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM