Rondônia, - 21:01

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Mosca da Carambola está erradicada em ronraima
Mosca da Carambola está erradicada em 11 municípios de Roraima
Para a Embrapa, a mosca da carambola é a principal barreira fitossanitária nas exportações da fruticultura nacional porque os países importadores estabelecem restrições à aquisição de frutos hospedeiros.
Publicado Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018, às 18:44 | Fonte Repórter Nacional - Amazônia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348738&codDep=38" data-text="Mosca da Carambola está erradicada em 11 municípios de Roraima

  
 
 

Onze municípios de Roraima vão poder voltar a exportar frutas depois de terem erradicado uma praga, conhecida como mosca da carambola. Trata-se de  um inseto que bota ovos em várias espécies de frutas, como manga, caju e abacate, não só a carambola.

Para a Embrapa, a mosca da carambola é a principal barreira fitossanitária nas exportações da fruticultura nacional porque os países importadores estabelecem restrições à aquisição de frutos hospedeiros.

A praga impede a exportação de frutas roraimenses desde 2010.

Somente os municípios de Amajari, Pacaraima, Normandia e Uiramutã permanecem com a restrição da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima.

A agência determina que o produtor crie uma unidade de produção para o acompanhamento de um responsável técnico que fará o monitoramento de armadilhas para pegar a mosca. Com base na análise da propriedade, o profissional concede um selo declarando se aquela área está livre da praga e só assim aquele produtor pode comercializar os frutos para outras cidades.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Amazônia


Bosque da Ciência não abrirá neste domingo de Eleição
O espaço voltará a receber os visitantes na terça-feira...


No dia Mundial dos animais, no Inpa, alunos relatam vontade de seguir profissões ambientais
Em alusão ao Dia Mundial dos Animais e do Dia da Natureza, alunos da Escola Nilo Peçanha (Manaus)realizam atividade com pesquisadores do Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia, patrocinado pela Petrobras. A ação aconteceu no Inpa e os alunos foram...


HMAM realiza 2º mutirão de atendimento em especialidades
Nos dias 06, 20 e 27 de outubro (sábados), o H Mil A Manaus realizará o 2ª mutirão de atendimento nas especialidades de oftalmologia, ortopedia, cardiologia, dermatologia, ginecologia e odontologia....


Livro que fala da antiga região amazônica será lançado sexta-feira (28) na capital
O livro Urucumacuã conta a história de um príncipe que viveu no período de Salomão, nas terras da região amazônica, onde deixou tesouros como ouro e pedras preciosas....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News