Rondônia, - 18:42

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
ariquemes
Projeto “Cultivando Cidadania” é desenvolvido em Ariquemes
O plantio de milho, abobora, maxixe, couve, entre outros itens, foi feito de forma orgânica, sem o uso de defensivos agrícolas.
Publicado Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018, às 18:29 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348734&codDep=50" data-text="Projeto “Cultivando Cidadania” é desenvolvido em Ariquemes

  
 
 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Industria e Comércio (SEMAIC), começa a desenvolver, o Projeto “Cultivando Cidadania”. O objetivo é buscar junto à comunidade, locais públicos sem utilização, para o plantio de Frutas, legumes e verduras.

A ação piloto, foi desenvolvida no ultimo sábado (19), no pátio da Escola Jorge Teixeira. Por meio de parcerias com técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), o local foi limpo e preparado para receber as hortaliças.

O plantio de milho, abobora, maxixe, couve, entre outros itens, foi feito de forma orgânica, sem o uso de defensivos agrícolas.

De acordo com o secretario de Agricultura, Evandro Leite, o objetivo é ensinar a população a produzir em pequenos espaços, além de ocupar locais sujos pelo mato, que só geram ônus ao município, e colocam em risco a saúde da população por causa da proliferação de insetos. “Nós queremos estar mais perto das comunidades, esse projeto será desenvolvido em vários locais, inclusive na área rural. Vamos ensinar os moradores a produzir de forma orgânica, em pequenos espaços, o alimento que vai para a mesa das famílias.”

Vale lembrar que a produção na Escola, será utilizada para a alimentação dos alunos e dividida entre os moradores do Bairro.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Incra investe R$ 2,7 milhões em créditos para famílias de agricultoras em Rondônia
Os valores são destinados a projetos produtivos desenvolvidos pelas famílias dos assentamentos...


Ecoporé lança cartilha “Uso múltiplo de espécies florestais e frutíferas utilizadas no Viveiro Cidadão”
A cartilha é resultado de estudos realizadas por pesquisadores parceiros do projeto que contribuíram na sistematização das informações bem como a experiência e conhecimento da equipe técnica do Viveiro....


Confinamento de bois é alternativa ao desmatamento e integração com a lavoura
Tecnificação vem dando ganho de 15/20 @/ha, em média, em um rebanho que pode chegar a 15 milhões de cabeças, e de 4/5 milhões de matrizes. Cruzamento também se expande. @ média hoje R$ 131/132, com recuo nos últimos dias pela oferta maior, disse Sé...


Agricultoras iniciam plantio de 30 mil mudas em quintais produtivos em Rondônia
Mais de 200 mulheres já se cadastraram para receber o apoio, e a partir de agora passam a receber suporte técnico necessário além de participar de cursos...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM