Rondônia, - 01:47

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
ariquemes
Projeto “Cultivando Cidadania” é desenvolvido em Ariquemes
O plantio de milho, abobora, maxixe, couve, entre outros itens, foi feito de forma orgânica, sem o uso de defensivos agrícolas.
Publicado Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018, às 18:29 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348734&codDep=50" data-text="Projeto “Cultivando Cidadania” é desenvolvido em Ariquemes

  
 
 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Industria e Comércio (SEMAIC), começa a desenvolver, o Projeto “Cultivando Cidadania”. O objetivo é buscar junto à comunidade, locais públicos sem utilização, para o plantio de Frutas, legumes e verduras.

A ação piloto, foi desenvolvida no ultimo sábado (19), no pátio da Escola Jorge Teixeira. Por meio de parcerias com técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), o local foi limpo e preparado para receber as hortaliças.

O plantio de milho, abobora, maxixe, couve, entre outros itens, foi feito de forma orgânica, sem o uso de defensivos agrícolas.

De acordo com o secretario de Agricultura, Evandro Leite, o objetivo é ensinar a população a produzir em pequenos espaços, além de ocupar locais sujos pelo mato, que só geram ônus ao município, e colocam em risco a saúde da população por causa da proliferação de insetos. “Nós queremos estar mais perto das comunidades, esse projeto será desenvolvido em vários locais, inclusive na área rural. Vamos ensinar os moradores a produzir de forma orgânica, em pequenos espaços, o alimento que vai para a mesa das famílias.”

Vale lembrar que a produção na Escola, será utilizada para a alimentação dos alunos e dividida entre os moradores do Bairro.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Rondônia reduz 54% da área plantada com café e produtividade cresce 154% em 10 anos
Região Amazônica produz robustas finos e cafés especiais com aromas e sabores diferenciados...


Especialistas defendem mais subsídios para aumentar produção orgânica
O processo de transição para produção de alimentos mais sustentável no Brasil, do ponto de vista ambiental, econômico e social, depende de subsídios do governo federal para que se estabeça diante do modelo convencional da monocultura e produção em ...


Pinhalense na premiação do ConCafé Rondônia
Na cerimônia de premiação, realizada em Cacoal, Diones Mendes Bento recebeu um crédito no valor de R$ 12 mil da empresa de Espírito Santo do Pinhal....


Produção e exportação de milho devem crescer na safra 2018/2019
Estimativa da Conab para a próxima safra é de 96 milhões de toneladas...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News