Rondônia, - 14:53

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Rondônia recebe plenária do CFE
Rondônia recebe plenária do Conselho Federal de Enfermagem
Em 2018, o Cofen realizará quatro plenárias descentralizadas, nos estados de Rondônia, Bahia, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Publicado Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018, às 18:27 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348733&codDep=42" data-text="Rondônia recebe plenária do Conselho Federal de Enfermagem

  
 
 

Porto Velho será, por uma semana, a capital da Enfermagem brasileira. A cidade recebe, de 21 a 25 de maio, a 501º Reunião Ordinária de Plenária (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem. Além de processos administrativos, estão em pauta pareceres normativos, minutas de resolução e relatórios, como o da Força Nacional de Fiscalização (FNFIS) sobre a operação em Rondônia que fiscalizou 24 instituições de Saúde nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Ariquemes.

Em 2018, o Cofen realizará quatro plenárias descentralizadas, nos estados de Rondônia, Bahia, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A realização de plenárias em diferentes regiões do Brasil busca ampliar o diálogo com os profissionais da Enfermagem e com os Conselhos Regionais. “Estamos atento às necessidades e desafios regionais, e a presença física busca ampliar a interlocução para que possamos atuar como um sistema integrado”, explica o presidente do Cofen, Manoel Neri.

A abertura da ROP contou com a participação da presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia, Enfermeira Silvia Neri e do médico Orlando Ramires, secretário municipal de Saúde da cidade de Porto Velho. Representando o Prefeito da capital, Ramirez deu boas vindas aos Conselheiros Federais e destacou que a enfermagem é quem toca a saúde desse país. “A saúde em Porto Velho tem avançado para que possamos prestar uma assistência digna a população”, afirmou.

Ascom/Cofen e Coren-RO








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Centro de Reabilitação referência na rede pública em Porto Velho
Com 56 profissionais, dos quais aproximadamente 50% com nível superior em áreas, como fisioterapia ortopédica, fisioterapia neurológica, terapia ocupacional, fonoaudiologia (fonoterapia/disfagia/traqueostomia), psicologia adulto/pediátrico......


Zika pode provocar infertilidade em homens, diz estudo
Quatorze homens infectados pelo vírus em 2016 participaram do estudo...


Câncer está prestes a se tornar a principal causa de morte nos EUA, superando doenças cardíacas
...


Saúde: novo hospital de Jaru realizou 632 partos em apenas 10 meses
Segundo a direção do HM, somente de janeiro a outubro de 2018, foram realizados 632 partos. Desses 364 foram cesarianas e 268 partos normais....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News