Rondônia, - 20:59

 

Você está no caderno - Economia
Semana do MEI
Semana do MEI oferece cursos e palestras para microempreendedores de Pimenta Bueno
O mutirão também tem como foco o auxílio a empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 19:34 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348607&codDep=20" data-text="Semana do MEI oferece cursos e palestras para microempreendedores de Pimenta Bueno

  
 
 

A programação acontece de 14 a 18 de maio em todo o território nacional

O evento acontece pela décima vez, em todo o país, oferecendo capacitação para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. O mutirão também tem como foco o auxílio a empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.

De acordo com a analista do Sebrae em Pimenta Bueno, Elani Satelis, “o MEI traz a oportunidade de o empresário que não é visto se tornar reconhecido, e passa a ter benefícios como o acesso a máquinas de cartões, contas bancárias em nome da empresa, e ser legalizado perante os órgãos públicos”, afirma Elani.

Durante toda a semana, os microempreendedores de Pimenta Bueno e região terão a oportunidade de saber como melhorar seu negócio. O objetivo é incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais para que eles possam melhorar a gestão da empresa e evoluir seu empreendimento.

Para Elvia Borges de Jesus, proprietária do salão de beleza Puro Charme e cabeleireira há 14 anos na cidade de Espigão d’Oeste, todo conhecimento passado durante as palestras são muito importantes para o crescimento profissional. “O MEI tem me dado uma segurança no trabalho, pois estamos expostas a muitas químicas. E com o MEI eu tenho um auxilio maior em todo meu trabalho, se acontecer alguma coisa, ele está aqui pra me ajudar”.

O primeiro dia do evento reuniu em torno de 50 pessoas para a palestra sobre a Lei da Parceria, da gestora de beleza, higiene e cosméticos do Sebrae de Pernambuco, Romárcia Lima. Segundo Romárcia, a nova lei trouxe muitos benefícios aos profissionais de salões de beleza: “Eu trouxe também essa questão de associativismo e cooperação mútua do setor, porque um profissional sozinho até ganha muito dinheiro, mas, se eles estiverem unidos, a fortaleza do seguimento vale mais do que qualquer coisa, e as oficinas oferecidas serão lucrativas para uma melhor gestão dos negócios”, afirma.

Em Pimenta Bueno, no escritório do Sebrae, será ofertada uma palestra sobre “como se tornar um MEI”

no dia 16 de maio. Já no dia 17, ocorrerá a oficina “Sei controlar meu dinheiro” e a palestra “olhe e aprenda – o futuro do seu salão está na gestão”. No dia 18 a programação terá sessões de negócios com várias agências bancárias e oficinas de acesso a crédito orientado.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro, ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656, ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube no perfil Sebrae RO.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


CDL Porto Velho divulga índice de inadimplência do consumidor em agosto
''Apesar desse dado positivo, o número de inadimplente cresceu, foi a 3,56%, em relação a agosto de 2017....


Governo deve liberar mais recursos para ministérios, diz ministro
Prioridade é liberar recursos para custeio e despesas obrigatórias...


Vendas de materiais de construção no Brasil crescem 0,5% em agosto
''Observamos um mês de estabilidade nos nossos indicadores, mantendo a tendência de retomada do crescimento'', disse presidente da Abramat ...


Banco da Amazônia inaugura em Porto Velho nova central de crédito
O objetivo da implantação da nova Central é dar mais agilidade, celeridade na aprovação de projetos que serão analisados para concessão de crédito...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News