Rondônia, - 13:28

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
China pede que EUA e Coreia do Norte não desperdicem avanços conquistados
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 09:41 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348554&codDep=24" data-text="China pede que EUA e Coreia do Norte não desperdicem avanços conquistados

  
 
 

Kim Jong-un: a Coreia do Norte suspendeu as conversas com a Coreia do Sul após manobras militares no país (KCNA/Reuters)

 

Pequim – O governo da China pediu nesta quarta-feira aos Estados Unidos e à Coreia do Norte que sejam flexíveis e não desperdicem a “duramente conseguida distensão na Península da Coreia”, em reação ao possível cancelamento da histórica cúpula entre Donald Trump e Kim Jong-un, depois das ameaças de Pyongyang por causa de manobras militares.

“Esta distensão duramente conseguida é uma justificativa para que as distintas partes assumam mudanças, portanto, esperamos que estas possam continuar o espírito de diálogo, reconciliação e cooperação que foi conseguido na Declaração de Panmunjom”, afirmou hoje em entrevista coletiva o porta-voz chinês, Lu Kang.

A fonte oficial acrescentou que os protagonistas da distensão “devem mostrar compreensão em relação ao outro e a seus legítimos temores” em prol de trabalhar juntos para conseguir confiança mútua e “consolidar a melhoria na situação da península, evitando provocações recíprocas”.

O porta-voz fez essas declarações ao saber que a Coreia do Norte está cogitando cancelar a cúpula entre seu líder máximo, Kim Jong-un, e o presidente americano, Donald Trump, prevista para 12 de junho em Cingapura.

O vice-ministro das Relações Exteriores norte-coreano, Kim Kye-gwan, disse em um comunicado que “se os EUA estão tentando nos encurralar para forçar nosso desmantelamento nuclear de maneira unilateral, então não nos interessa o diálogo e apenas podemos reconsiderar nossa predisposição em relação à cúpula”.

Kang afirmou hoje que a China “manteve durante um longo tempo a posição de que todas as partes devem tomar medidas concretas para aumentar a confiança mútua” e insistiu que Pequim sempre defendeu a “dupla suspensão” – o fim dos testes nucleares norte-coreanas em troca do fim das manobras militares americanos perto da Coreia do Norte – para encontrar uma solução política.

“Só o diálogo e os resultados concretos estabilizarão e trarão paz à região”, insistiu o porta-voz chinês.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Custo horário da mão-de-obra sobe no terceiro trimestre na zona euro e União Europeia
Portugal registou a segunda menor subida (1,5%) dos custos de mão-de-obra. As maiores subidas foram registadas na Roménia (13,9%), na Letónia (13,2%) e na Lituânia (10,7%)....


Kremlin acusa EUA de acusações infundadas contra alegada agente secreta
As acusações foram feitas contra a russa Maria Butina, que se declarou culpada de conspiração, nos EUA. Maria Butina incorre em seis meses de prisão e pode ser expulsa do território norte-americano....


Trump pode ter cometido delitos passíveis de destituição, diz destacado congressista democrata
Jerrold Nadler, que em janeiro preside à comissão judiciária da Câmara dos Representantes, afirma que o impeachment pode ser invocado se se provar que Trump ordenou ao seu advogado que fizesse pagamentos ilegais a mulheres em troca de silêncio sobr...


Esperança: Ji-Paraná terá 100% de esgoto até o ano de 2040
O governador Daniel Pereira atribuiu aos novos parlamentares federais rondonienses a função de fiscalizar a obra e buscar novos recursos para ampliação de outros benefícios aos jiparanaenses....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News