Rondônia, - 11:51

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Depois dos EUA, Guatemala inaugura embaixada em Jerusalém
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 09:40 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348553&codDep=24" data-text="Depois dos EUA, Guatemala inaugura embaixada em Jerusalém

  
 
 

A transferência da embaixada dos EUA para Jerusalém foi marcada pelos protestos em Gaza que deixou cerca de 60 mortos (Debbie Hill/Reuters)

 

A Guatemala inaugurou nesta quarta-feira, em Jerusalém, sua nova embaixada em Israel, seguindo os passos dos Estados Unidos, uma iniciativa que rompe décadas de consenso internacional e revolta os palestinos.

A Guatemala é o segundo país a transferir sua sede diplomática israelense de Tel Aviv para Jerusalém.

A decisão dos Estados Unidos acabou com o consenso internacional de manutenção das embaixadas fora de Jerusalém, uma consequência da disputa sobre o status da Cidade Sagrada e o conflito israelense-palestino.

“Vocês sempre estiveram entre os primeiros. O segundo país a reconhecer Israel”, declarou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que participou na cerimônia de inauguração, ao lado do presidente guatemalteco Jimmy Morales.

Netanyahu anunciou que visitará a Guatemala em sua próxima viagem pela América Latina.

A inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém na segunda-feira foi marcada por um dia de violenta repressão israelense de manifestantes palestinos na Faixa de Gaza que deixou quase 60 mortos e centenas de feridos.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Macron busca guinada social com um plano contra a pobreza
Presidente francês, acusado de governar para os ricos, propõe vias alternativas aos subsídios tradicionais ...


Espanha abrirá arquivos secretos da ditadura de Franco
Um relatório interno do Ministério da Defesa apoia a liberação de documentos militares anteriores a 1968 ...


Kiev diz serem falsos dados russos que culpam país por queda de avião malaio
Equipa Conjunta de Investigação formada após o desastre indicou que o sistema de mísseis antiaéreos que derrubou o avião malaio pertencia a uma unidade militar russa, que o deslocou de Kursk, na Rússia, para Donetsk, na Ucrânia, um mês antes do ata...


Ucrânia anuncia que vai pôr termo ao tratado de amizade com a Rússia
O ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano vai apresentar ao Presidente Petro Poroshenko um projeto-lei sobre a denúncia do acordo, assinado em 1997, que em Moscovo está a ser interpretado como um passo para uma eventual rutura das relações b...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM