Rondônia, - 11:50

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Tribunal peruano proíbe ex-presidente Fujimori de sair do país
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 09:27 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348548&codDep=24" data-text="Tribunal peruano proíbe ex-presidente Fujimori de sair do país

  
 
 

Alberto Fujimori: ex-presidente foi condenado pela morte de camponeses no norte do país quando governava nos anos 90 (Mariana Bazo/Reuters)

 

Um tribunal peruano decidiu nesta terça-feira sobre o impedimento de saída do ex-presidente Alberto Fujimori do país por quatro meses. Fujimori foi condenado pela morte de camponeses no norte do país quando governava o Peru nos anos 90.

A decisão judicial se soma a uma série de medidas cautelares impostas a Fujimori, de 79 anos, que deixou a prisão em dezembro do ano passado, depois de 12 anos, graças a um polêmico indulto humanitário dado pelo então presidente Pedro Pablo Kuczynski.

Adicionalmente, Fujimori deverá permanecer em Lima e só poderá viajar para o interior do país com permissão de um juiz durante os 18 meses de vigência que terão as medidas cautelares.

A resolução do Colegiado B da Sala Penal Nacional precisa que “o impedimento de saída do país do processado Alberto Fujimori pelo prazo de quatro meses, é prorrogável”.

Apesar de Fujimori, de origem japonesa, ter negado planos de sair do país, suspeitas de uma eventual viagem viralizaram nas redes sociais depois que se soube que ele solicitou um novo passaporte.

“Não tenho intenção de viajar a lugar nenhum. Eu tenho quase 80 anos, a expectativa de vida nesta situação é curta, quero estar ao lado de meus filhos”, disse Fujimori em abril diante da pergunta de por que o tribunal deveria acreditar que ele não sairia do Peru, como fez no ano 2000, quando foi para o Japão.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Macron busca guinada social com um plano contra a pobreza
Presidente francês, acusado de governar para os ricos, propõe vias alternativas aos subsídios tradicionais ...


Espanha abrirá arquivos secretos da ditadura de Franco
Um relatório interno do Ministério da Defesa apoia a liberação de documentos militares anteriores a 1968 ...


Kiev diz serem falsos dados russos que culpam país por queda de avião malaio
Equipa Conjunta de Investigação formada após o desastre indicou que o sistema de mísseis antiaéreos que derrubou o avião malaio pertencia a uma unidade militar russa, que o deslocou de Kursk, na Rússia, para Donetsk, na Ucrânia, um mês antes do ata...


Ucrânia anuncia que vai pôr termo ao tratado de amizade com a Rússia
O ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano vai apresentar ao Presidente Petro Poroshenko um projeto-lei sobre a denúncia do acordo, assinado em 1997, que em Moscovo está a ser interpretado como um passo para uma eventual rutura das relações b...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM