Rondônia, - 11:50

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Equador nomeia economista ligado ao mercado como ministro de Finanças
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 09:26 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348546&codDep=24" data-text="Equador nomeia economista ligado ao mercado como ministro de Finanças

  
 
 

Equador: nomeação de Martinez poderia deixar presidente Lenin Moreno mais dependente dos partidos de centro-direita (Reprodução/Getty Images)

 

Nova York – O presidente do Equador, Lenin Moreno, nomeou Richard Martinez, um economista conservador com laços estreitos com a comunidade empresarial do país, como o ministro de Finanças, substituindo Maria Elsa Viteri.

Na avaliação da consultoria de risco político Eurasia Group, a medida é uma tentativa de Moreno de “aumentar a confiança dos investidores”, já que o Equador procura cerca de US$ 4,5 bilhões em financiamento externo neste ano.

“O fato de ele ter escolhido Martinez mostra, claramente, que Moreno está preocupado com a recente mudança no sentimento do mercado e reconheceu a necessidade de enviar um sinal forte”, disse a Eurasia.

A nomeação de Martinez poderia deixar Moreno mais dependente dos partidos de centro-direita, já que ele perde o apoio das siglas mais alinhadas à esquerda e alinhadas ao ex-presidente Rafael Correa, na visão da Eurasia. Fonte: Dow Jones Newswires.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Macron busca guinada social com um plano contra a pobreza
Presidente francês, acusado de governar para os ricos, propõe vias alternativas aos subsídios tradicionais ...


Espanha abrirá arquivos secretos da ditadura de Franco
Um relatório interno do Ministério da Defesa apoia a liberação de documentos militares anteriores a 1968 ...


Kiev diz serem falsos dados russos que culpam país por queda de avião malaio
Equipa Conjunta de Investigação formada após o desastre indicou que o sistema de mísseis antiaéreos que derrubou o avião malaio pertencia a uma unidade militar russa, que o deslocou de Kursk, na Rússia, para Donetsk, na Ucrânia, um mês antes do ata...


Ucrânia anuncia que vai pôr termo ao tratado de amizade com a Rússia
O ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano vai apresentar ao Presidente Petro Poroshenko um projeto-lei sobre a denúncia do acordo, assinado em 1997, que em Moscovo está a ser interpretado como um passo para uma eventual rutura das relações b...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM