Rondônia, - 06:47

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
LinkedIn ganha ferramenta que diz se usuário é apto para uma vaga de emprego
Publicado Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, às 09:09 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348456&codDep=41" data-text="LinkedIn ganha ferramenta que diz se usuário é apto para uma vaga de emprego

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

O LinkedIn anunciou uma nova ferramenta que promete ajudar um candidato a descobrir se ele se encaixa em uma vaga anunciada. Batizada de “How You Match” ("O quanto você combina", em tradução livre), o recurso aparecerá na tela de descrição do emprego comparando as informações do seu perfil ao que é pedido pela empresa. Além disso, a rede social lançou um botão para "candidaturas com um clique”.

Em seu blog oficial, o LinkedIn explicou que a novidade vai ajudar o usuário a resolver uma das dúvidas mais comuns em uma busca por emprego: o quão apta a pessoa está para o trabalho. Para usar a ferramenta, basta olhar a parte direita da tela e procurar por uma coluna com checklists. Lá, aparecerá uma pequena comparação dos requisitos da posição com as informações do perfil do usuário.

Alguns critérios utilizados na nova ferramenta são: nível educacional, habilidades, anos de experiência, atual título de emprego, entre outros. A rede social recomenda que os usuários mantenham as suas informações sempre atualizadas, bem como o endereço de residência, para que a função seja mais precisa em sua análise. Já os assinantes premium terão ainda outra vantagem: poderão comparar o seu desempenho contra outros candidatos.

Ainda nesta segunda-feira, 14, a rede social anunciou que tornará o processo de aplicação mais rápido para algumas vagas. Em algumas postagens, o usuário verá um botão para aplicar com um clique, poupando diversos passos atualmente necessários. Além disso, será possível salvar uma apresentação rápida com o seu currículo e dados de contatos que serão dados ao recrutador.

Apesar do anuncio oficial, o LinkedIn não confirmou em que regiões as novidades estarão disponíveis. No entanto, é possível que as novidades cheguem aos usuários brasileiros já nas próximas semanas.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Pedidos de indenização do DPVAT já podem ser feitos por celular
A plataforma está disponível gratuitamente para Android e IOS para os pedidos de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas...


'Doom' completa 25 anos e criador promete novas fases para o jogo
...


Mais da metade do mundo estará conectada à internet até o final de 2018, segundo estimativa da ONU
...


Sem Wi-Fi no quarto? Saiba como compartilhar a internet do PC com o celular
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News