Rondônia, - 05:44

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Exame do Cremero 2018
Abertas as inscrições para a terceira edição do Exame do Cremero
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realizará no próximo dia 19 de agosto mais uma prova do Exame do Cremero, um instrumento de avaliação externa dos profissionais médicos.
Publicado Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, às 17:44 | Fonte Renata Vannier 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348442&codDep=42" data-text="Abertas as inscrições para a terceira edição do Exame do Cremero

  
 
 

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realizará no próximo dia 19 de agosto mais uma prova do Exame do Cremero, um instrumento de avaliação externa dos profissionais médicos. As inscrições, que deverão ser realizadas através do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) já estão abertas e seguem até o dia 23 de maio. Esta é a terceira edição do exame em Rondônia.

Poderão se inscrever todos os formandos do sexto ano ou do décimo segundo período de Medicina que estejam cursando faculdades reconhecidas pelo MEC, assim como os recém-formados, inclusive, de outros estados.

“O nosso objetivo é contribuir para melhorias na qualidade do ensino médico. O mau desempenho na prova não impede que o médico recém formado tire o registro no CRM” destaca o presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira ao lembrar também que a prova, apesar de não ser obrigatória, confere ao participante alguns benefícios, já que algumas instituições adotam o exame como critério de seleção.

O Exame consistirá em uma Prova Objetiva com 120 (cento e vinte) questões de múltipla escolha, que versarão sobre as seguintes áreas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas (Fisiologia, Bioquímica, Microbiologia e Parasitologia, Biofísica e Biologia Molecular). A prova, que terá a duração de 5 horas, será aplicada na Sede do Cremero em Porto Velho.

A Fundação Carlos Chagas publicará no dia 25 de maio a lista de formados e recém-formados que obtiveram as inscrições deferidas. Atualmente, somente Rondônia e São Paulo realizam o exame.

Serão considerados habilitados os formandos ou recém-formados que acertarem, pelo menos, 60% das questões da prova objetiva.

Todas as convocações e avisos serão divulgados através do site www.concursosfcc.com.br . A inscrição no Exame é gratuita.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Centro de Reabilitação referência na rede pública em Porto Velho
Com 56 profissionais, dos quais aproximadamente 50% com nível superior em áreas, como fisioterapia ortopédica, fisioterapia neurológica, terapia ocupacional, fonoaudiologia (fonoterapia/disfagia/traqueostomia), psicologia adulto/pediátrico......


Zika pode provocar infertilidade em homens, diz estudo
Quatorze homens infectados pelo vírus em 2016 participaram do estudo...


Câncer está prestes a se tornar a principal causa de morte nos EUA, superando doenças cardíacas
...


Saúde: novo hospital de Jaru realizou 632 partos em apenas 10 meses
Segundo a direção do HM, somente de janeiro a outubro de 2018, foram realizados 632 partos. Desses 364 foram cesarianas e 268 partos normais....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News