Rondônia, - 18:09

 

Você está no caderno - Porto Velho
Projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’
Projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’ é lançado pelo prefeito Hildon Chaves
Objetivo é fomentar o turismo de pesca em Porto Velho; o pescador profissional Nelson Nakamura participou do evento
Publicado Sábado, 12 de Maio de 2018, às 11:56 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348391&codDep=27" data-text="Projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’ é lançado pelo prefeito Hildon Chaves
ADS NEWS 3

  
 
 

O Projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’, que tem como principal objetivo aquecer o turismo de pesca na capital, foi lançado pelo prefeito Hildon Chaves em cerimônia realizada no final da tarde desta sexta-feira,11, nas dependências do Porto Público, na margem direita do rio Madeira.

A iniciativa é resultado de parceria da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), e com Conselho Empresarial de Turismo (Conetur).

“A pesca esportiva, no mundo inteiro, é uma prática com grande potencial de atração de pessoas e de recursos”, salientou o prefeito ao explicar o investimento da prefeitura na proposta. “Em Porto Velho, eu acredito que a vocação principal para o turismo é a pesca esportiva”, acrescentou.

“Estamos no coração da Amazônia e o plano estadual do turismo identificou essa potencialidade como uma das principais a serem incentivadas. Tenho certeza que vai ser um sucesso e a nossa capital passará a integrar o mapa nacional da pesca esportiva”, asseverou.

Estudos que embasaram o projeto revelam que Porto Velho, por possuir a maior ictiofauna biogeográfica do planeta, é considerada a melhor capital brasileira para pesca esportiva. O levantamento foi realizado pelo Laboratório de Ictiologia da Unir, em parceria com outras instituições, para atender o Consórcio Santo Antônio.

Os técnicos fizeram a catalogação, denominada de “Peixes do Rio Madeira”, desde o rio Guaporé até a foz do rio Madeira, percorrendo 2.500 quilômetros de extensão, onde foram encontrados mais de mil espécies de peixes.

O secretário Júlio César, da Semdestur, ressaltou que a capital é riquíssima no turismo de pesca devido aos vários rios que cercam a cidade. “O Madeira é muito rico em peixe, mas temos outros rios também repletos de bons lugares de pesca, como o Jamary e o Verde. Temos ainda áreas de pesca em Mutum-Paraná e em Jaci-Paraná”, destacou.

Convidado especial para a solenidade de lançamento do projeto, o renomado pescador profissional Nelson Nakamura, que tem mais de 30 anos de experiência na pesca esportiva, fez demonstrações de lançamento de anzol e falou das potencialidades desse segmento turístico que, segundo ele, é um dos que mais cresce no mundo.

“O projeto precisa cuidar para acabar com a pesca predatória, tem bastante peixe, mas quanto mais tiver melhor”, salientou, acrescentando que a grande vantagem de Porto Velho em relação a outras capitais, é que o pescador tem o rio no centro da cidade. “O rio Madeira para peixe de escama não é bom, mas é muito bom para peixes de couro, como a Pirara e o Surubim, por exemplo”, atestou.

Curso

As atividades relacionadas ao “Porto Velho Sport Fishing" iniciaram com a realização de curso de formação de condutores de pesca, destinado aos profissionais que realizam este receptivo aos turistas que vêm à capital praticar esse esporte. O curso foi realizado pelo Senac e os formando foram certificados durante a solenidade de lançamento do projeto.

Fonte: Comdecom






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Porto Velho recebe Ciclo de palestras do BNDES na terça-feira, 24, sobre linhas de financiamento
''O BNDES Mais Perto de Você'' apresentará linhas de créditos aos micro, pequenos e médios empresários no Auditório da CDL....


Em vez de aplicar, 25% dos poupadores guardam dinheiro na própria casa, revela indicador do SPC Brasil e CNDL
Poupança ainda é utilizada por 60% dos brasileiros que possuem recursos guardados; apenas 16% dos brasileiros conseguiram terminar o mês de maio com recursos para aplicar....


Trabalhadores do transporte coletivo anunciam paralisação em Porto Velho
Sindicato comunicou a decisão no início da noite desta segunda-feira(09)...


Brincadeira de Boi Bumbá sem alegorias não é a mesma coisa
Os bois bumbás de Guajará-Mirim recebem na próxima quarta feira dia 4, os Galpões que recebem a denominação oficial de Centros.....

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM