Rondônia, - 16:33

 

Você está no caderno - Expovale2018
Expovale em Ariquemes
Adelino Follador destaca sucesso da Expovale em Ariquemes
Na sessão ordinária desta terça-feira (8), o deputado Adelino Follador (DEM) parabenizou a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) pela realização da 2º edição da Feira de Agronegócio e Piscicultura do Vale do Jamari (Expovale), no último final de semana no Parque do Tambaqui em Ariquemes.
Publicado Quarta-Feira, 9 de Maio de 2018, às 08:17 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348245&codDep=73" data-text="Adelino Follador destaca sucesso da Expovale em Ariquemes

  
 
 

 

Na sessão ordinária desta terça-feira (8), o deputado Adelino Follador (DEM) parabenizou a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) pela realização da 2º edição da Feira de Agronegócio e Piscicultura do Vale do Jamari (Expovale), no último final de semana no Parque do Tambaqui em Ariquemes.

“Gostaria de parabenizar o idealizador do evento, que também é o presidente ACIA, Francisco Hidalgo Farina, o Paco, que juntamente com o governo do Estado, Prefeitura de Ariquemes e demais parceiros que estão valorizando a piscicultura. A modalidade tem se tornado grande propulsor econômico local, como exemplo os investimentos de empresários em grandes frigoríficos, exclusivo de peixes, e fábrica de rações”, argumentou Adelino. O parlamentar destacou ainda a participação de mais de 20 expositores e 35 agroindústrias da região.

Destacando as ações que realizou durante o final de semana, Adelino apontou que esteve no município de Cacaulândia entregando emendas de sua autoria, entre eles o Termo de Empenho no valor de R$ 165 mil, de emenda parlamentar individual para a aquisição de uma Van, que atenderá a Secretaria de Saúde. O pedido para a Van partiu do prefeito Edir Elquieri (DEM), vereador Juraci de Paula (PV) e da Secretaria de Saúde.

O parlamentar relatou que esteve na manhã de hoje (8) no Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para cobrar a recuperação da RO 140 E 144 e da recuperação da ponte do rio Canaã. “Essa ponte existe há mais de 30 anos, mas para que ela seja recuperada eles querem que o processo tenha o licenciamento ambiental. Eu não entendo a razão de ser necessário licença para uma ponte que já existe”, disse.

Preocupações

Adelino falou ainda a respeito da sua preocupação com as cascalheiras do Estado. O Tribunal de Contas está criando problemas nas cascalheiras. Eles disseram que vão liberar apenas esse ano, mas que para os próximos será necessário a licença ambiental também.

“Tenho certeza que os atoleiros causam mais danos ao meio ambiente. Se falar para o agricultor que ele precisa levar a Sedam na sua propriedade para pode tirar cascalho, ele não vai autorizar. Os agricultores doam o cascalho e ainda precisam correr atrás de licença. O governo precisa rever essas situações, pois corremos o risco de não conseguirmos mais encascalhar as estradas que já estão em péssimas condições”, afirmou.

O parlamentar falou da sua preocupação com a piscicultura em Áreas de Proteção Ambiental (APPs). “Estive hoje com secretário e ele demonstrou interesse de dialogar e atender nossas demandas. Mas, o secretário adjunto está colocando pressão nos técnicos”, disse.

Apartes

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) parabenizou as atitudes do deputado Adelino Follador e completou que da forma que o Estado vem trabalhando, o setor produtivo será totalmente prejudicado. “Essas restrições estão trazendo prejuízo para toda população, o produtor não vai aguentar a quantidade de objeções na execução do seu trabalho. O Governo não faz nada para ajudar”, afirma. 

O deputado Ribamar Araújo (PR) também falou da sua preocupação com as situações relatadas por Adelino. “Temos a preocupação com o povo de Rondônia e com o desenvolvimento desse Estado ao contrário desse órgão. Parece que eles querem parar tudo. Temos que tomar uma atitude de impedir que a Sedam faça o que quiser”, aponta.



Equipamentos

Follador finalizou seu discurso falando que esteve também na secretaria de Educação para cobrar a compra do material do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

 


ALE/RO - DECOM - Laila Moraes 
Foto: Ronaldo Afonso

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Expovale2018


Prefeitura divulga balanço de atendimentos na Expovale.
No último fim de semana, a 2ª Edição da Expovale movimentou o comércio em Ariquemes....


Prefeitura divulga balanço de atendimentos na 2ª Expovale
No último fim de semana, a 2ª Edição da Expovale movimentou o comércio em Ariquemes. A feira que é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA)......


Prefeito de Ariquemes agradece ao apoio e destaca o resultado positivo da 2ª Expovale - vídeo
O Prefeito de Ariquemes Thiago Flores destacou pontos positivos da economia da região na cerimônia de abertura da 2ª Expoavale....


Presidente da Associação Comercial de Ariquemes anuncia construção do Parque do Tambaqui
O primeiro dia da EXPOVALE, a Exposição de Piscicultura, Agroindústria e Agronegócio do Vale do Jamari foi marcado pela intensa movimentação de pessoas no evento e pelo anúncio da construção do Parque do Tambaqui. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News