Rondônia, - 11:52

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Encontro de Fanfarras de Porto Velho
Mariana Carvalho destina recursos para realização de Encontro de Fanfarras de Porto Velho
Evento acontecerá em junho no Estádio Aluízio Ferreira
Publicado Terça-Feira, 8 de Maio de 2018, às 11:54 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348205&codDep=19" data-text="Mariana Carvalho destina recursos para realização de Encontro de Fanfarras de Porto Velho

  
 
 

O Estádio Aluízio Ferreira será palco no dia 30 de junho para o I Encontro de Fanfarras de Porto Velho.

Esse evento acontecerá com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO).

A congressista destinou R$ 200 mil para o festival de bandas marciais, cuja competição será entre representantes de escolas da rede pública de ensino.

Participarão fanfarras da Capital, Ariquemes, Candeias do Jamari, Guajará – Mirim, Nova Mamoré, Rolim de Moura e do distrito de Jaci Paraná. O evento será realizado e organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Cultural do Município de Porto Velho – Funcultural.

Com esse incentivo para a realização do I Encontro de Fanfarras da capital de Rondônia, Mariana resgata uma tradição portovelhense. “Nosso município tem uma forte vocação para eventos dessa natureza”, argumenta ela.

Na avaliação da parlamentar, o Encontro de Fanfarras valoriza a cultural, viabiliza o intercâmbio entre estudantes e se constitui numa importante opção de lazer para o público.

“Fico muito gratificada em poder colaborar com uma iniciativa tão importante para os jovens”, declarou a tucana , que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Workshop - De acordo com o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo, na década de 90 escolas de Porto Velho tinham um grande movimento musical. “Havia uma grande participação dos estabelecimentos de ensino que buscavam se destacar nos concursos”, recorda ele.

Na manhã da data do Encontro de Fanfarras – 30 de junho – acontecerá um workshop com palestra de sopro e percussão. Os temas serão: Trabalho Pedagógico e Formas de Ensinamento Musical; Conservação e Manuseio de Instrumentos Musicais de Bandas e Fanfarras; Inovação das Técnicas Musicais para Banda e Fanfarras; Estimulações e Soluções em Crises Culturais no Movimento de Bandas e Fanfarras.  








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


O perigo da democracia direta
em que se dispensam as instituições características do sistema representativo, sobretudo o Congresso....


Com Meirelles, Doria fecha secretariado
As escolhas podem dar sustentação ao tucano em futura disputa ao Planalto....


Brasil deixará pacto para migração da ONU
O acordo internacional pretende reforçar a cooperação para uma ''migração segura, ordenada e regular...


Para Moro, Bolsonaro esclareceu caso de ex-assessor
Moro sugeriu uma investigação sobre o caso, disse que Jair Bolsonaro já esclareceu a parte que lhe cabe no episódio...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News