Rondônia, - 03:08

 

Você está no caderno - Porto Velho
Campanha Maio Amarelo 2018
Detran/RO lança neste sábado Campanha Maio Amarelo 2018
Em Rondônia, o Movimento Maio Amarelo tem adesão total do Governo do Estado, que através da Lei nº 3.808, de 18 de maio de 2016, define o mês dedicado à realização de ações de redução de acidentes de trânsito.
Publicado Sábado, 5 de Maio de 2018, às 09:28 | Fonte Assessoria 0

  
 
 

O lançamento oficial das ações do Movimento Maio Amarelo 2018 está marcado para o dia 5 de maio, às 16h, numa solenidade que ocorrerá no Espaço Alternativo de Porto Velho.

O Movimento Maio Amarelo é um proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, sendo uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil. O Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Em Rondônia, o Movimento Maio Amarelo tem adesão total do Governo do Estado, que através da Lei nº 3.808, de 18 de maio de 2016, define o mês dedicado à realização de ações de redução de acidentes de trânsito.

O diretor geral do Detran-RO, Acássio Figueira dos Santos, destaca que o envolvimento da sociedade civil nas ações do Maio Amarelo é fundamental para a formação de nova consciência dos condutores. Considera que a educação de trânsito e fiscalizações são essenciais para a preservação das vidas e para evitar as mutilações ocorridas em acidentes.

No Espaço Alternativo, às 16h do dia 05/05/2018, a abertura ocorrerá com a presença de autoridades parceiras, como Polícia Rodoviária Federal, Semtran, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, entre outros. Haverá simulação de acidente de trânsito com resgate realizado em helicóptero.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Audiência vai discutir sobre impactos da enchente que atingiu mais de 7 mil pessoas
O impacto da enchente do Rio Madeira e os seus efeitos nas comunidades ribeirinha, rural e urbano. ...


Prefeito Hildon Chaves busca recursos em Brasília para atender a população de Porto Velho
Os recursos pleiteados fazem parte dos convênios firmados com o Governo Federal em dezembro de 2017...


Semusa anuncia reforma e ampliação de 19 unidades de saúde em Porto Velho
Projetos arquitetônicos das unidades estão em fase de análise pela Agevisa...


Sebrae realiza oficina de planejamento estratégico para gestores públicos
Oficina reuniu todos os secretários municipais e visa melhorias na gestão...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News