Rondônia, - 03:14

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Dilma deve sobrar em Minas
Publicado Quinta-Feira, 3 de Maio de 2018, às 07:57 | Fonte Veja.com 0

  
 
 

Dilma (Mauro Pimentel/AFP)

 

A interrupção do processo de impeachment contra o governador Fernando Pimentel (PT) tem a ver com a renovação de uma oferta feita por ele ao deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e maior cacique do MDB.

Por meio de um advogado amigo dos dois, Pimentel prometeu a Lopes que a vaga de vice-governador em sua chapa e as duas de senador serão do MDB se o partido apoiar sua reeleição. E acrescentou mais um mimo: uma vaga para o MDB de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Quanto a Dilma Rousseff, que transferiu para Minas seu título de eleitora e quer ser candidata ao Senado, Pimentel mandou dizer a Lopes que dará um jeito de convencê-la a desistir da ideia. Dilma poderá, se muito, ser candidata a deputada federal, mas isso ela não quer.

Se candidata a deputada, ela ajudaria a eleger deputados do MDB. E Dilma não perdoa o partido por tê-la despejado da presidência da República. É pegar ou largar para Dilma. A não ser que o MDB prefira se aliar ao PSDB e apoiar a candidatura ao governo de Antônio Anastasia.

Nesse caso, a candidatura de Dilma ao Senado seria mantida. Ela até poderia virar candidata ao governo se o impeachment de Pimentel fosse aprovado, o que parece improvável. Lopes tem o controle da convenção do MDB, mas não dos votos dos 13 deputados estaduais e dos 5 federais.

A maioria dos deputados é a favor da aliança com Pimentel.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


Comissionado que não atender critério de idoneidade será exonerado
Medida atinge mais de 24,5 mil cargos em comissão de DAS e FCPE...


Cinco ex-governadores do Rio foram presos nos últimos três anos
...


Lula da Silva sobre a prisão de Michel Temer: “A Lava Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo”
Lula da Silva, preso no âmbito da Lava Jato, diz que a prisão de Michel Temer é uma tentativa de desviar à atenção do que estava a correr mal com a operação. Dilma Rousseff quer ver a decisão do juiz....


PSDB passa 63 h em fila e barra CPI sobre Paulo Preto
Investigação sobre a Dersa, que poderia atingir o PSDB, ficou atrás de, por exemplo, as sobre barragens, venda de animais e táxi aéreo....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News