Rondônia, - 16:49

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Saúde
Aprenda a branquear eletrodomésticos amarelados com 3 receitas simples
Publicado Segunda-Feira, 30 de Abril de 2018, às 15:32 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347736&codDep=42" data-text="Aprenda a branquear eletrodomésticos amarelados com 3 receitas simples

  
 
 

© xavierarnau/iStock

 

É normal os nossos eletrodomésticos de cor branca ficarem amarelados depois de algum tempo, mesmo que você faça sempre a limpeza deles. No entanto, existe uma maneira de melhorar a aparência deles. Veja essas dicas, com fórmulas caseira simples, elaboradas pelo site Receitas e afins.

Receita 1

Indicada para aqueles móveis que estão começando a amarelar. Basta pegar uma bucha úmida e, sob a parte amarela (aquela mais macia) polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio. Esfregue na superfície do seu eletrodoméstico. Sempre que for passar para outra área maior, umedeça novamente a bucha e aplique mais bicarbonato. No fim, é só passar um pano úmido para tirar o excesso.

Receita 2

Indicada para eletrodomésticos que já estão mais amarelados. É preciso usar luvas e não aspirar a mistura, cuidado também para não respingar na roupa e em outras partes do corpo. Misture partes iguais de goma xantana, glicerina, Vanish e água oxigenada. Misture tudo até obter uma pasta homogênea. Aplique no eletrodoméstico com a parte amarela da bucha, esfregando bem. Depois, limpe com um pano úmido.

Receita 3

Como nem todo mundo tem fácil acesso à goma xantana e à glicerina, então você pode branquear eletrodomésticos amarelados misturando 300ml de água oxigenada (volume 40) e 1 colher de Vanish (ou outro tira manchas, de preferência para roupas brancas). O processo é o mesmo, aplicando com a bucha de cozinha. Contudo, essa mistura pode tirar o brilho do seu eletrodoméstico e, se ele tiver algum detalhe em cor ou mesmo o nome da marca, a mistura removerá. A goma xantana e a glicerina ajudam a conservar o brilho do eletrodoméstico, mas mesmo a mistura anterior também altera o brilho original.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Abertas as inscrições para a terceira edição do Exame do Cremero
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realizará no próximo dia 19 de agosto mais uma prova do Exame do Cremero, um instrumento de avaliação externa dos profissionais médicos....


O uso de boné pode provocar calvice? Descubra
...


9 motivos pelos quais os idosos devem fazer Pilates
...


Dor nas costas pode ser espondilite
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM