Rondônia, - 16:43

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Saúde
Soluções simples para driblar a prisão de ventre
Publicado Segunda-Feira, 30 de Abril de 2018, às 15:31 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347734&codDep=42" data-text="Soluções simples para driblar a prisão de ventre

  
 
 

© DR

 

Comece por equilibrar a sua rotina alimentar. O primeiro motivo para a prisão de ventre é a falta de fibra. Este carboidrato tem a função de dar volume ao intestino, o que induz contrações que propiciam uma correta evacuação.

Segundo o departamento de agricultura citado pelo Consumer Reports, a dose diária aconselhada é de 22 gramas para as mulheres e de 28 gramas para os homens.

Feijão, aveia ou amendoins são alimentos onde facilmente encontra-se fibra e que acrescenta na sua alimentação diária, que deve também ser rica em frutas.  estes alimentos, por conter açúcares naturais, ajudam a reter água nos intestinos, promovendo o processo durante a passagem pelo intestino até o reto.

Especialistas alertam, no entanto, para a necessidade de dosar o consumo de fibra já que, em exagero, a ingestão pode também levar à prisão de ventre.Comece, por isso, com pequenas porções e vá aumentando até à dose indicada.

A par da alimentação, tenha também cuidado com os medicamentos que toma. Alguns têm prisão de ventre como efeito secundário. Fale com o seu médico e busca ajuda para encontrar a melhor solução para o seu caso. 

Em casos mais graves, a solução poderá ter de passar pelo uso de laxantes. Existem vários medicamentos que não necessitam de receita médica e que você encontra em farmácias - só tem de ter em atenção as doses e horário para tomar, bem como o tipo de laxantes, que pode ser osmótico ou estimulante.

O primeiro, mais aconselhado, por ser mais eficaz e versátil a vários casos, propicia a maior concentração de água nos intestinos, promovendo a passagem pelo cólon (parte central do intestino grosso). Os laxantes estimulantes, por sua vez, causam contrações no cólon.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Sobe para 3 o número de mortes confirmadas por raiva humana no Pará
Dois novos casos foram confirmados nesta terça-feira, 22, após exames. Vítimas são crianças....


O uso de boné pode provocar calvice? Descubra
...


9 motivos pelos quais os idosos devem fazer Pilates
...


Abertas as inscrições para a terceira edição do Exame do Cremero
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realizará no próximo dia 19 de agosto mais uma prova do Exame do Cremero, um instrumento de avaliação externa dos profissionais médicos....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM