Rondônia, - 02:35

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Saúde
Está sempre com frio? Pode ser sinal de algum problema de saúde
Publicado Segunda-Feira, 30 de Abril de 2018, às 15:29 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347733&codDep=42" data-text="Está sempre com frio? Pode ser sinal de algum problema de saúde

  
 
 

© DR

 

Segundo um estudo feito no século IX na Alemanha, a temperatura média do corpo humano de um adulto é de 37ºC. Mas no século seguinte, em 1992, novos dados permitiram especificar que a temperatura das mulheres é ligeiramente mais elevada. Por consequência, quando expostas a uma baixa de temperatura, o sexo feminino sente mais frio que masculino.

Mas a par desta característica comum, há casos específicos em que o frio reflete outro problema como a privação do sono. Quando dormimos, o corpo regula as  variações naturais de temperatura, mas quando não se dorme direito, o corpo perde essa capacidade, além de não realizar com a mesma eficácia a habilidade de suportar uma temperatura um pouco mais baixa.

Se está abaixo do peso aconselhado, é também provável que sinta frio – mais do que o habitual. Além da falta de massa gorda, que protege o corpo do frio, um baixo IMC reflete-se também em má circulação, que impede que o calor humano chegue às extremidades do corpo.

Em casos mais específicos – e graves – sentir frio em exagero pode indicar anemia, lesões nos nervos ou problemas na tiróide, que é responsável pela produção de hormônios que regulam o metabolismo. 

No primeiro caso, o frio pode ser um dos primeiros sintomas que não devem ser ignorados, já que os casos de anemia podem ser temporários ou de longo prazo. Já as lesões nos nervos impedem que a informação do sistema nervoso central chegue ao cérebro e, como consequência, a pessoa sente mais frio e dormência, principalmente nas extremidades do corpo.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Lixo acumulado e água das chuvas contribuem para o aumento dos casos de leptospirose em Rondônia
A leptospirose é uma doença infecciosa aguda, transmitida por meio da bactéria leptospiras, presente na urina do rato. ...


Dia do Farmacêutico: Conselhos destacam papel do farmacêutico neste dia 20 de janeiro
Com ampla atuação no setor de saúde, o farmacêutico geralmente é visto nas farmácias e drogarias particulares e púbicas em atividades de gestão ou clínicas (dispensando medicamentos, orientando pacientes para o uso correto......


Comunicado do Conselho Regional de Enfermagem de RO
os  profissionais de enfermagem com mais de uma inscrição no Coren, precisão  pagar somente a anuidade abrangente de maior catego...


Zika pode provocar infertilidade em homens, diz estudo
Quatorze homens infectados pelo vírus em 2016 participaram do estudo...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News