Rondônia, - 16:32

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Saúde
7 dicas para fazer o feijão perfeito
Publicado Segunda-Feira, 30 de Abril de 2018, às 15:28 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347732&codDep=42" data-text="7 dicas para fazer o feijão perfeito

  
 
 

© iStock

 

Vai chegando a hora do almoço e o cheiro do feijão vai ganhando a casa. Em todo lar brasileiro que se preze, o feijão aparece constantemente, para não dizer todo dia. Carioca, preto, azuki, manteiga... não faltam opções de feijão para variar na mesa.

Mas apesar de o feijão fazer parte da vida do brasileiro, nem sempre ele é feito da melhor maneira. Existem sempre truques que podem deixá-lo mais saboroso, saudável e com aquele caldinho irresistível. Confira as dicas que Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, em São Paulo, compartilhou com o iG. Confira:

1. Deixe de molho, por cerca de 12 horas. Mas caso tenha esquecido, uma hora já ajuda bastante. E sempre jogue a água da demolha fora!

2. Para ter um caldo mais grosso, o segredo é deixá-lo reduzir bastante, apurando em fogo lento. Dá também para bater uma porção de feijão no liquidificador e voltar para a panela.

3. Feijão tem que se temperado após cozido, mas ainda durinho. No final do cozimento, frite cebola e alho em azeite com alguma carne, caso queira (bacon, por exemplo). O sal vai no final.

4. A quantidade de água varia bastante, mas calcule 1 litro para cada quilo, caso o feijão tenha ficado de molho. Se não, dobre a quantidade de água.

5. Feijão cozinha rápido na panela de pressão - em torno de 20 minutos após pegar pressão. Na panela comum, pode levar até 3 horas.

6. Depois de pronto, o feijão pode ser congelado por até três meses.

7. Dê uma olhadinha no feijão antes de cozê-lo, para catar eventuais pedras que possam ter vindo dentro do saco.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Sobe para 3 o número de mortes confirmadas por raiva humana no Pará
Dois novos casos foram confirmados nesta terça-feira, 22, após exames. Vítimas são crianças....


O uso de boné pode provocar calvice? Descubra
...


9 motivos pelos quais os idosos devem fazer Pilates
...


Abertas as inscrições para a terceira edição do Exame do Cremero
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realizará no próximo dia 19 de agosto mais uma prova do Exame do Cremero, um instrumento de avaliação externa dos profissionais médicos....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM