Rondônia, - 16:38

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Saúde
Veja quais são as cinco superstições mais populares e suas origens
Publicado Segunda-Feira, 30 de Abril de 2018, às 15:26 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347730&codDep=42" data-text="Veja quais são as cinco superstições mais populares e suas origens

  
 
 

© Pixabay

 

Superstições fazem parte do dia a dia: mesmo se você nunca teve nenhuma, conhece alguém que tem. E são tão estranhas que não dá para não se perguntar: quem foi 'quem foi o louco que a inventou'?? Abaixo vamos listar as cinco mais populares e tentar explicar a origem de algumas delas.

5. Bater na madeira

Bater na madeira, ou simplesmente dizer “bata na madeira” após soltar uma afirmação não muito boa, tem sua raiz na idéia que está atraindo o destino por reconhecer a própria boa sorte. Acredita-se que a expressão venha de uma crença antiga que os bons espíritos viveram em árvores, assim por bater em algo de madeira, uma pessoa estivesse chamando os espíritos por proteção.

4. Espelho quebrado

Ao quebrar um espelho, o que acontece? 7 anos de má sorte! Algumas fontes supersticiosas afirmam que as almas presas influenciam adversamente a sorte da pessoa.

3. “Deus te abençoe”

Para muitos, dizer “Deus te abençoe” após alguém espirrar é um gesto educado. No entanto, a origem dessa superstição interessante encontra suas raízes no papa Gregório Magno que diria isso às pessoas que espirrassem durante a peste bubônica; e a partir da crença errônea de que a alma escapa do corpo durante um espirro e o coração momentaneamente pára.

2. Trevo de 4 folhas

Desejar sobre um trevo de 4 folhas é considerado um símbolo de boa sorte e fortuna. A cada folha é atribuído um significado: esperança, fé, amor e sorte.

1. Coceira na palma da mão

A idéia de ter a palma da mão coçando geralmente se refere a alguém que está ambicioso ou tem um desejo insaciável por dinheiro. Algumas pessoas acreditam que se a palma direita coça, a pessoa vai perder dinheiro, enquanto a palma esquerda coçando significa que o dinheiro está vindo.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Dia do Farmacêutico: Conselhos destacam papel do farmacêutico neste dia 20 de janeiro
Com ampla atuação no setor de saúde, o farmacêutico geralmente é visto nas farmácias e drogarias particulares e púbicas em atividades de gestão ou clínicas (dispensando medicamentos, orientando pacientes para o uso correto......


Comunicado do Conselho Regional de Enfermagem de RO
os  profissionais de enfermagem com mais de uma inscrição no Coren, precisão  pagar somente a anuidade abrangente de maior catego...


Centro de Reabilitação referência na rede pública em Porto Velho
Com 56 profissionais, dos quais aproximadamente 50% com nível superior em áreas, como fisioterapia ortopédica, fisioterapia neurológica, terapia ocupacional, fonoaudiologia (fonoterapia/disfagia/traqueostomia), psicologia adulto/pediátrico......


Estoque de sangue tipo A+, A- e O é de apenas três dias, Fhemeron busca parceiros para intensificar doação
O ano iniciou e a preocupação do Estado continua em relação às doações de sangue. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News