Rondônia, - 17:06

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Medalhas de Mérito Legislativo
Léo Moraes concede medalhas de Mérito Legislativo a servidores da Polícia Militar
O deputado Léo Moraes (Podemos) elaborou Projetos de Decretos Legislativos para conceder medalhas de Mérito Legislativo a dois tenentes-coronéis, um sub-tenente, uma sargento e um soldado da Polícia Militar de Rondônia pelos serviços prestados ao Estado.
Publicado Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, às 21:26 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

O deputado Léo Moraes (Podemos) elaborou Projetos de Decretos Legislativos para conceder medalhas de Mérito Legislativo a dois tenentes-coronéis, um sub-tenente, uma sargento e um soldado da Polícia Militar de Rondônia pelos serviços prestados ao Estado.

Serão contemplados com a honraria a 1ª sargento PM, Heline Abreu Braga, o sub-tenente PM Raimundo Soares do Nascimento, o soldado PM Rogério Castro Escócio e os tenentes-coronéis PM Marcos Cleiton Freire Lopes e Rone Herton Dantas de Freitas.

Em justificativas o parlamentar afirmou que todos os servidores citados tiveram grande importância para a Segurança Pública e contribuíram muito a Rondônia. “Pelo explícito bem de servir, entendemos que esses militares preenchem os requisitos para receber a comenda ora proposta”, afirmou Léo Moraes.

 

Homenageados

O TC Rone Herton, natural de São Borja (RS) ingressou na PM de Rondônia no ano de 1997 e entre suas experiências profissionais recentes foi comandante da Companhia de Operações até 2014, sendo um dos líderes da Operação Pacificadora no Morro de Santo Amaro (RJ) e comandando o 1º Batalhão da Força Nacional em Dourados (MS).

Atualmente comanda o 5º Batalhão da PM e possui condecorações como medalhas de Dedicação Policial Militar; Mérito Polícia, Mérito em Ensino, Medalha de Defesa Civil do Estado de Rondônia e outros. Léo destacou os inúmeros elogios e recomendações feitas para Rone. “Consta ainda em ficha individual, menções elogiosas pelos relevantes serviços prestados a sociedade rondoniense”.

O TC Marcos Cleiton Freire, nascido em Belém (PA), entrou para a PM de Rondônia em 1998. Segundo informações, após o curso de formação Freire foi classificado para trabalhar no 6º BPM, em Guajará-Mirim. Por conta do bom serviço prestado com a diminuição de ocorrências policiais no município, o tenente foi transferido ao 1º BPM, onde ajudou a formar a primeira equipe de Força Tática da PMRO e começou a atuar como negociador policial, sendo o primeiro do Estado.

“Em 2017 ele assumiu o comando do 1º BPM, reduzindo significativamente o número de ocorrências na capital. Tem se destacado quanto ao cumprimento de suas atribuições, tornando-se referência positiva aos seus superiores, pares e subordinados”, destacou Léo Moraes em justificativa do projeto.

O STEN PM Raimundo Soares do Nascimento, natural de Olho d’Água das Cunhãs (MA), iniciou seus trabalhos na Polícia Militar de Rondônia em 1991 e seus maiores destaques são no trabalho de aproximar a PM das pessoas das comunidades. Em seu histórico constam seis anos de serviço ao 5º BPM até sua transferência para o 1º Batalhão, onde foi chamado para implantar o 1º Batalhão Núcleo de Polícia Comunitária (NPC).

Com esse serviço surgiram ações como a Patrulha Comunitária, o projeto PM na Escola, onde os policiais desenvolvem trabalho de civismo nos estabelecimentos de ensino, o projeto Um dia No Quartel e outras atividades, que objetivam aproximar a corporação da sociedade. “Pelas ações com a comunidade e demais serviços prestados a Rondônia o sargento merece essa condecoração”.

A 1º sargento PM Heline Abreu Braga do Nascimento é dona de vários elogios consignados em sua ficha individual de sargento, o que denota seu elevado espírito policial militar e notório à missão de bem servir, através da prestação de relevantes serviços à sociedade rondoniense. A militar é possuidora de condecorações como Medalha de Dedicação Policial Militar 1º Decênio e Medalha do Mérito Batalhão Rondon.

Com sete anos servindo na Companhia de Operações Especiais (COE), concluiu o 1º Estágio Especializado em Operações Especiais em 2002 de forma excepcional. Serviu por mais sete anos o 5º Batalhão da PM, onde se destacou ao comandar guarnições de Rádio Patrulha, Rocam, Força Tática, Patrulha Escolar e, atualmente, chefe do Núcleo de Polícia Comunitária.

“A militar ingressou na Polícia Militar de Rondônia em 20 de dezembro de 2002 e, desde então, tem se destacado quanto ao cumprimento de suas atribuições, tornando-a referência positiva para seus superiores, pares e subordinados”, ressaltou o deputado em seu projeto.

O SD Rogério de Castro Escócio iniciou seus trabalhos na PMRO em 2010 e desde então é referência no 5º BPM. O soldado traz em seu histórico, vários atendimentos de ocorrências, inclusive em horário de folga, quando sozinho interveio em um assalto a mão armada ao Banco do Brasil da avenida Mamoré, na capital.

“Condutas como as do PM, que tem em sua ficha elogios pelos relevantes serviços prestados à sociedade rondoniense, além do comportamento a servir de exemplo para seus pares e superiores, são dignas de todo o reconhecimento”, argumentou Léo Moraes.

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins 
Foto: Lusângela França

 







Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes defende isenção de multas e juros para cidadãos rondonienses
O deputado Laerte Gomes (PSDB), em reunião com o secretário de Estado de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, defendeu a elaboração de um projeto de lei, por parte do Executivo, concedendo isenção de multas e juros, até o percentual legal, para os c...


Reunião extraordinária de Transporte e Obras públicas ressalta DER
A Comissão de Transporte e Obras Públicas, em reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira (21), presidida pelo deputado Só na Bença (MDB) se dividiu em críticas e elogios ao atual gestor do Departamento de Estradas de rodagens e Obras Públic...


Anderson do Singeperon se reúne com conselheiros tutelares para discutir Lei Harfouche
O deputado Anderson do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, conselheiros tutelares de Porto Velho para tratar do Projeto de Lei nº 819/2017, que dispõe sobre a implementação de atividades com fins educativos para repar...


Escola do Legislativo oferece 748 vagas em 20 cursos
A Escola do Legislativo inicia suas atividades em 2018 oferecendo 748 vagas em 20 cursos no mês de março, em Porto Velho....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News