Rondônia, - 02:54

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Romário tem carteira de habilitação cassada pelo Detran-RJ
Publicado Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, às 07:15 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347479&codDep=30" data-text="Romário tem carteira de habilitação cassada pelo Detran-RJ

  
 
 

© Reuters

 

O senador Romário (Podemos-RJ) está com a carteira de habilitação suspensa desde março de 2016. Em 2017 ele teve o documento cassado, depois de ter sido flagrado duas vezes dirigindo sem a habilitação no passado. Segundo O Globo, a suspensão ocorreu porque o ex-jogador estava sem os documentos do veículo e se recusou a soprar o bafômetro ao ser abordado em uma blitz.

O Detran-RJ informou ao site que foram abertos dois processos para cassação do documento do ex-jogador, um deles em abril e o segundo em junho do ano passado. Ambos foram concluídos em 2017 e não cabem recurso.

De acordo com o artigo 263 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), Romário deve permanecer sem dirigir por dois anos por ter sido pego conduzindo com a carteira suspensa. Passado esse período, o infrator precisa requerer uma reabilitação, realizando exames previstos pelo CONTRAN.

A suspensão da carteira do senador aconteceu e março de 2016, após ele ter recursos negados pelo Detran-RJ. A penalidade se refere a uma blitz da Operação Lei Seca, em fevereiro de 2012, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando ele se recusou a fazer o teste do bafômetro ao ser abordado.

Na ocasião, Romário se defendeu, questionando o procedimento formal no auto da infração e alegando não ter sido notificado formal e pessoalmente. Procurada, a assessoria do senador ainda não retornou as ligações ao Globo.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Mortes de motociclistas sobem 18% em São Paulo
Técnicos da Prefeitura avaliam que o crescimento está relacionado ao trabalho dos motoboys com aplicativos de entregas. ...


General, vice de Bolsonaro defende 35 anos para militares na ativa
General da reserva, ele admitiu também como contribuição para reforma previdenciária a tributação sobre pensões dos militares, que reclamam de defasagem salarial....


''NA UTI'' Infraero deve acabar em 2021
Ronei Glanzmann disse que, após a concessão de todos os aeroportos, o governo fechará a estatal. ...


Cratera na BA cresce quase 4m e atinge 89,5m de comprimento
Ainda não se sabe o que está causando a erosão...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News