Rondônia, - 11:55

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Romário tem carteira de habilitação cassada pelo Detran-RJ
Publicado Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, às 07:15 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347479&codDep=30" data-text="Romário tem carteira de habilitação cassada pelo Detran-RJ

  
 
 

© Reuters

 

O senador Romário (Podemos-RJ) está com a carteira de habilitação suspensa desde março de 2016. Em 2017 ele teve o documento cassado, depois de ter sido flagrado duas vezes dirigindo sem a habilitação no passado. Segundo O Globo, a suspensão ocorreu porque o ex-jogador estava sem os documentos do veículo e se recusou a soprar o bafômetro ao ser abordado em uma blitz.

O Detran-RJ informou ao site que foram abertos dois processos para cassação do documento do ex-jogador, um deles em abril e o segundo em junho do ano passado. Ambos foram concluídos em 2017 e não cabem recurso.

De acordo com o artigo 263 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), Romário deve permanecer sem dirigir por dois anos por ter sido pego conduzindo com a carteira suspensa. Passado esse período, o infrator precisa requerer uma reabilitação, realizando exames previstos pelo CONTRAN.

A suspensão da carteira do senador aconteceu e março de 2016, após ele ter recursos negados pelo Detran-RJ. A penalidade se refere a uma blitz da Operação Lei Seca, em fevereiro de 2012, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando ele se recusou a fazer o teste do bafômetro ao ser abordado.

Na ocasião, Romário se defendeu, questionando o procedimento formal no auto da infração e alegando não ter sido notificado formal e pessoalmente. Procurada, a assessoria do senador ainda não retornou as ligações ao Globo.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


As freiras que, em vez de catequizar, defenderam cultura indígena e viram povo ‘renascer’
Setembro de 2013, nordeste do Mato Grosso....


Congresso terá novo intervalo de duas semanas com corredores vazios
Ainda sem pauta definida para o próximo período de “esforço concentrado” no Congresso Nacional, marcado para dias 28 e 29 de agosto, deputados e senadores, até lá, devem deixar mais uma vez corredores e plenário da Casa vazios, como é comum em ano ...


Ministério da Cultura se compromete a dialogar com povos tradicionais
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nota informando que os manifestantes que ocuparam o prédio nos últimos dias poderão enviar as demandas ao Grupo de Trabalho para formulação de programas e ações voltados à promoção do desenvolvimento das expr...


Líderes de povos tradicionais fazem protesto no Ministério da Cultura
Organizações e ativistas de religiões de matriz africana, de povos indígenas e de camponeses ocuparam ontem (7) uma das sedes do Ministério da Cultura, em Brasília....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM